12 motivos para usar extrusado de milho em suas embalagens

Usar extrusado de milho em embalagem de proteção é forma ideal para empresários que procuram oferecer aos seus clientes uma boa experiência de compra.

Garantir que os produtos chegarão aos compradores em perfeito estado é uma das etapas mais complexas da logística de uma empresa, tanto profissionais autônomos que possuem loja virtual, até grandes empresas que trabalham com um fluxo maior de pedidos.

Ter um planejamento para despachos dos produtos evita prejuízos que podem acontecer durante o transporte dos produtos. Uma caixa amassada durante o trajeto pode danificar o produto, trazendo reclamações, trocas e até mesmo prejudicando a imagem da sua marca.

Para evitar isso, existem produtos para embalagem de proteção, itens que são colocados nos espaços vazios da caixa com o objetivo de impedir que durante o transporte o produto sofra com ações mecânicas ou de fricção.

 

 

O que é extrusado de milho

Entre os diversos produtos disponíveis no mercado o que mais se destaca é o extrusado de milho, um produto fabricado com milho e água que consegue impedir a pressão de impactos sobre o produto protegido. Resistente, os flocos de proteção podem ser adicionados aos mais diferentes tipos de embalagens, grandes ou pequenas, dos mais diferentes tipos de materiais.

Usado como enchimento de caixas, o extrusado de milho protege produtos farmacêuticos, mecânicos, elétricos, eletrônicos, cosméticos, artesanato, iluminação, vidros, peças de informática e muitos outros.

Hoje este produto representa o que há de mais moderno e viável para empresas que buscam embalar seus produtos com a garantia de proteção.

E o melhor de tudo é que se trata de um item leve, que não aumentará o frete do seu produto e que fará com que a encomenda chegue ao seu destino final em perfeito estado de conservação.

Além disso, o extrusado de milho é ecologicamente correto, sendo um produto biodegradável que não agride o meio ambiente por se decompor rapidamente.

 

Razões para usar o extrusado de milho

Separamos 12 razões que levam o extrusado de milho a ser a melhor opção para embalagem de mercadorias. Adquirindo este material você terá acesso ao que há de mais moderno e eficaz para embalagens de proteção, entregando aos seus clientes produtos em seu perfeito estado, bem apresentado e totalmente seguro.

Confira:

  1. Ecologicamente correto
  2. Biodegradável
  3. Similar a produtos usados na Europa e Estados Unidos
  4. Pode ser exportado
  5. Protege produtos eletroeletrônicos
  6. Protege Vidros
  7. É leve
  8. Deixa a embalagem mais harmoniosa
  9. Protege materiais secos
  10. Pode ser usado como calço
  11. É prático



Deixe um comentário