4 sinais de que você precisa investir em placa modular

A placa modular pode ser a melhor solução de forro para o seu imóvel, por ser feita de um material muito mais resistente e que exige menos manutenção. E encontramos ao menos dois tipos de materiais que você pode escolher para ter vantagens e benefícios que gesso e madeira não podem oferecer. Um deles é o PVC, a placa modular nesse material dá um acabamento leve, com durabilidade, que não propaga chamas, e é mais fácil de ser instalado. Outro material interessante é a fibra mineral, resistente, com alta refletância de luz, dispensa tintura e facilmente aplicada. Quem está em dúvida de continuar com os forros tradicionais ou trocar por uma placa modular precisa se atentar aos sinais que o gesso ou a madeira estão emitindo para assim ter certeza de que há materiais melhores para serem aplicados.

Melhores resultados com placa modular

Mofo – Talvez seja a hora de você trocar o forro de gesso ou madeira para então deixar de conviver com problemas como a proliferação de mofo. O mofo é um fungo que traz uma série de problemas respiratórios para quem frequenta o imóvel, e, fora isso, ainda temos o fator de higiene e beleza que são prejudicados com as manchas de mofo. Com placas de PVC ou fibra mineral não há riscos desses fungos se proliferarem, pois, esses materiais são resistentes à umidade.

Pintura – Outro problema comum é ter o forro de gesso amarelado com frequência, exigindo pinturas periódicas ou a aplicação de produtos próprios para que ele não volte a amarelar. Uma placa modular não precisa de pintura e não ficam amareladas. Quem não quer ter despesas extras com pinturas opta pelo PVC ou pela fibra mineral.

Estrutura – Algumas soluções em forro para imóveis podem pesar a estrutura do prédio e gerar problemas no futuro, colocando em risco a vida de quem frequenta o local. Com placas modulares a estrutura é leve e totalmente segura. Por isso é indicada para locais de grandes aglomerações como escolas, auditórios, fábricas, lojas, restaurantes e outros ambientes.

Corrosão – Forros de madeira ficam prejudicados ao longo do tempo e alguns ainda correm o risco de serem atacados por cupins. Já os forros de gesso podem apresentar trincos e outros problemas que prejudicam a sua estrutura.

A fibra mineral, por exemplo, é um material totalmente imune a corrosão e pragas e pode ser reutilizada por muito tempo pois tem durabilidade. O mesmo acontece com a placa modular de PVC que não sofre com as ações do tempo e permanece intacta em sua estrutura.

Rate this post



Deixe um comentário