5 dúvidas respondidas sobre salgadinho de embalagens

Como o seu cliente receberá o produto quando abrir a caixa que ficou dias sendo transportada pelos Correios? Essa é uma preocupação que todo comerciante precisa fazer para não ter prejuízos.

Durante o transporte de mercadorias, as trepidações são inevitáveis e os riscos de danos aos produtos podem acontecer. Seu produto pode amassar ou até mesmo quebrar durante o percurso e o cliente terá uma infeliz surpresa ao receber o pacote e identificar a perda da mercadoria.

E o comerciante também terá prejuízos: precisará arcar com o frete de devolução, perderá o produto, precisará enviar um novo pedido ou até mesmo perderá o cliente.

Mas quando falamos em proteção de mercadorias e sugerimos o uso de salgadinho de embalagens muitas dúvidas surgem entre os comerciantes. Para te ajudar a entender melhor este processo, vamos responder algumas questões.

 

 

Por que usar salgadinho de embalagens?

Os salgadinhos de embalagens são comprovadamente capazes de suportar ações mecânicas e de fricção. Isso quer dizer que as movimentações durante o transporte não serão capazes de atingir o produto embalado, pois ele estará envolvido com estes flocos de proteção.

 

Qual a diferença entre os salgadinhos de proteção e o isopor?

Muitas pessoas acreditam que os flocos de proteção são feitos de isopor. Mas na verdade, se trata de um produto feito de milho e água, um material biodegradável que não prejudica o meio ambiente.

Ele é leve, se molda bem ao produto, é indicado para preencher espaços vazios de embalagens, mas se diferencia por ser um produto moderno, ideal para exportações e, principalmente, se destaca por ser sustentável.

 

Todas as caixas precisam de enchimento?

Sim, caixas e embalagens de produtos precisam de um produto que preencha os espaços vazios. Lembre-se de que a função do salgadinho de embalagens é proteger o objeto de qualquer dano causado pela movimentação durante o transporte. Por isso, todos os pacotes devem conter algum produto que amorteça esses impactos.

 

Posso usar extrusado de milho para embalagens de eletrônicos?

Empresas que trabalham com produtos eletrônicos ou equipamentos de informática devem usar o extrusado de milho por ele ser um produto que não gera eletricidade estática. Dessa forma, ele preserva todos os componentes elétricos e eletrônicos sem apresentar nenhum risco durante o transporte da mercadoria.

 

Onde eu encontro os salgadinhos de embalagens?

Você encontra salgadinho de embalagens na Ecofill, empresa fabricante que atesta a qualidade de seus produtos e oferece aos clientes a opção de extrusado de milho em sachês, para usar como calços, ou o produto a granel.




Deixe um comentário