6 perguntas respondidas sobre forro de PVC texturizado

O forro de PVC texturizado é a alternativa para quem busca por um forro para residências, comércios ou indústrias, pois trata-se de um produto de alta qualidade e com beleza que dispensa outro acabamento. No caso das peças texturizadas, é possível encontrar produtos em tons clássicos que imitam madeiras nobres, oferecendo toda a durabilidade que o PVC oferece. Mas sabemos que ao mesmo tempo que o produto se populariza no mercado, surgem diversas dúvidas que podem te impedir de fazer a escolha certa na hora de fazer uma construção ou reforma. Para te ajudar a entender melhor como o forro de PVC texturizado funciona, separamos algumas das principais dúvidas a respeito dessa aplicação para que você consiga entender que este pode ser a melhor forma e também a mais econômica para forrar fábricas, lojas e residências.

Confira:

Forro de PVC Texturizado é mais barato que o gesso?

É comum optarmos por processos que sejam mais baratos na hora de realizarmos uma reforma ou construção. E de fato o forro de PVC se torna mais barato que as placas de gesso, não só o material, mas também sua aplicação. Por isso muitas pessoas optam por este serviço.

Quanto devo comprar de forro de PVC para um quarto de 14 m²?

Há uma tabela própria para te ajudar a saber a metragem correta de forro de PVC texturizado para o seu quarto. Procure uma revendedora que eles poderão te ajudar a fazer essa conta que leva em consideração as dimensões das placas de PVC. Mas lembre-se: pode ser necessário fazer alguns recortes, por isso vale a pena comprar um pouco a mais de forro.

Forro de PVC promove isolamento térmico?

Esse resultado só é alcançado dependendo da instalação, algumas vezes será necessário fazer alterações na estrutura do imóvel para que haja ventilação entre a telha e o forro, também é possível atingir o isolamento através de uma manta térmica instalada abaixo da telha.

Forro de PVC promove isolamento acústico?

O material possui condições para impedir a entrada de até 20% de ruídos, para isolamento maior é preciso procurar materiais próprios para isolamentos acústicos.

Terei que fazer manutenções?

Ao contrário de outros forros, o forro de PVC tem maior durabilidade por ser feito de um material altamente resistente e que não é impactado em casos de umidade, tanto que pode ser aplicado em sacadas e até para cozinhas industriais.

Qual a diferença entre o forro de PVC liso e o texturizado?

A principal diferença é estética. O forro de PVC texturizado é traz texturas diferenciadas que dispensam a pintura, combinando com a decoração do ambiente, dando elegância e sofisticação para o imóvel.

Rate this post



Deixe um comentário