Acampamento na Suíça atrai jovens brasileiros em busca de diversão e formação

Desenvolver a capacidade de liderar, de enfrentar desafios e de resolver problemas, tudo isso brincando. Os objetivos caem como uma luva para executivos de grandes empresas, mas, no lugar deles, estão adolescentes de 16 a 18 anos que participam de acampamentos no exterior enquanto se divertem durante as férias de julho – verão na Europa e no hemisfério norte. Um dos programas favoritos dos antenados representantes da chamada “geração Y”, conhecida por ser focada nos resultados e na autonomia, é o Acampamento de Liderança em Leysin, na Suíça. “Os filhos da ‘Era Digital’ sabem o que querem e têm pressa, por isso o interesse em programas que oferecem lazer e desafios”, observa Ana Beatriz Faulhaber, consultora em educação internacional e diretora executiva da CP4 Cursos no Exterior.

Para quem sente o bolso doer só de ler a palavra “Suíça”, aqui vai mais uma surpresa: o programa de duas semanas e atividades tem preço a partir de 4.300 francos suíços. Inclui hospedagem em hotel com piscina, generosa área verde e boate; rafting, escaladas, ciclismo e acampamentos nas montanhas; excursões a Genebra e Montreux, por exemplo, além de atividades com profissionais especializados cujo foco é desenvolver as competências que tantas empresas buscam em adultos.

“Além de tudo isso, tem o ganho com a experiência de viver no exterior, sozinho”, acrescenta Faulhaber. “Os adolescentes e jovens que optam por este intercâmbio querem ganhar tempo. Estão de olho na diversão e na independência que uma viagem para o exterior pode oferecer, mas querem aliar essa experiência com o investimento no futuro”, afirma.

Durante 15 dias, as habilidades comportamentais são desenvolvidas em workshops, considerados por muitos alunos e pais como o diferencial do programa. Os temas abordados são habilidades de comunicação, construção da autoconfiança e tomada de decisões, entre outros. A parte mais esperada pelos jovens é a prática do conhecimento adquirido em atividades esportivas, que incluem ainda canoagem e mountain bike. À noite, os adolescentes aproveitam sessões de cinema e a boate.

As saídas para esse tipo de intercâmbio ocorrem em julho. Mais informações estão disponíveis no site www.cp4.com.br. Os interessados também podem buscar consultoria no atendimento online, via Skype (atendimento.cp4cursos) ou pelos telefones: (21) 2247-9787 e (21) 2513-4380.

Rate this post



Deixe um comentário