Adesivo Repelente – Mosquitan

 

O consumidor ganha mais um aliado contra o incômodo das picadas de inseto e também no combate à dengue.

Chega ao mercado brasileiro o repelente natural mais vendido no mundo, o Mosquitan – Adesivo para Fixação CER “8” fabricado pela empresa italiana Larus Pharma e já registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O produto é 100% natural, apresentado em forma de adesivo e, o mais importante, não contém DEET (dietil-meta-toluamida), substância química presente na maioria dos demais repelentes e não recomendável para gestantes e crianças menores de dois anos.

Conforme orientação da Anvisa, os repelentes em creme ou loção que tenham em sua fórmula o DEET não devem ser aplicados em crianças abaixo de doisanos de idade, pois há registros de reações alérgicas e intoxicação após uso tópico.

O órgão alerta ainda que a utilização de produtos com concentração de DEET em até 10% deve ficar restrita a apenas três aplicações diárias em crianças de 2 a12 anos. No entanto, para garantir uma proteção eficaz contra os insetos, essa quantidade não é suficiente.

Já a citronela, princípio ativo do Mosquitan, é a essência natural mais eficiente no combate a pernilongos e mosquitos, inclusive o da dengue, e pode ser utilizada com segurança por toda a família.

Composto por microcápsulas, o adesivo tem eficácia comprovada por testes laboratoriais realizados em Paris e Londres.

Nos Estados Unidos, o produto foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), agência norte-americana reguladora de alimentos e medicamentos.

De Repelentes Naturais

Compre pela web: http://bit.ly/jH9bkc

Rate this post



Deixe um comentário