Alongamento aumenta a estatura?

Uma boa sessão de alongamento tem a capacidade de expandir a sua coluna vertebral em até dois centímetros, já que fatos como má postura, correria do dia a dia e até a gravidade contribuem para um singelo encurtamento da mesma.

Segundo o professor de educação física José Rubens, a importância de esticar todo o nosso corpo, músculos e tendões durante o dia são fundamentais para a nossa saúde.

O ideal é evitar ficar sentado ou parado por muito tempo, pois isso só contribui para eventuais problemas na coluna e de saúde a médio e longo prazo.

O desafio foi auxiliar cinco pessoas de uma empresa a medirem sua altura atual e medir novamente logo após a sessão de alongamento. E os resultados foram fantásticos! Mais da metade tiveram ganhos de 1,5 a 2cm em apenas uma seção!

Isso se deve ao fato de os alongamentos expandirem os discos da coluna, mas não gera um ganho de altura, e sim devolve a altura qe você sempre teve mas foi perdida devido a problemas de sedentarismo e má postura.

 

Benefícios do alongamento

O alongamento é fundamental, tanto para ganhar mais flexibilidade, quanto para evitar possíveis lesões ou malformações na coluna vertebral.

Exercícios constantes geram bons resultados em cerca de 40 dias.

O ideal é realizar em um ambiente aberto, tranquilo, e sempre respirando de forma devagar e calma.

 

Os ganhos não são definitivos

Se engana que qualquer tipo de ganho em altura com alongamentos convencionais te deixarão mais alto, e se engana ainda mais quem acha que os ganhos obtidos serão para sempre.

Os exercícios apenas expandem a sua coluna, porém, deixar de fazê-los fará com que sua coluna volte ao tamanho original, e dessa forma, perderá todos os seus ganhos.

Então o ideal mesmo é manter sempre a rotina de exercícios, não apenas para ganhos em altura, mas para a saúde do seu corpo de maneira geral.




Deixe um comentário

Outros textos de "Yoga"