Aprenda a importância de um coletor de pó para sua empresa

O coletor de pó industrial pode ser considerado a parte mais importante no processo de limpeza e segurança de uma empresa, pois ele é o equipamento que consegue limpar todos os resíduos gerados durante o funcionamento da empresa. No dia a dia de uma fábrica, o maquinário cria pó, a poeira pode se misturar com outras partículas geradas pelas máquinas e a sujeira se torna um grande problema não apenas para o espaço, como também para quem circula por ele. Pensar em manter esta área limpa é importante para você que se preocupa com a saúde de seus colaboradores e quer promover um ambiente agradável de trabalho, livre da proliferação de doenças e ainda evitar acidentes que podem ser gerados.

Com uma potência própria para limpar resíduos complexos, o coletor de pó industrial é um investimento que você precisa fazer, pois, além de ajudar na limpeza do ambiente, ele ainda reduz o esforço físico que seus colaboradores fariam para limpar o espaço com outros instrumentos. O maior diferencial desse aparelho é que ele funciona como um dispositivo de sucção, aspirando todos os elementos que tiver espalhado e armazenando estes resíduos em um saco que depois deve ser limpo. Os coletores são desenhados para facilitar a limpeza, logo, há vários modelos e tamanhos, e você poderá escolher um de acordo com as suas necessidades.

Como devo escolher um coletor de pó industrial?

É preciso encontrar um coletor de pó industrial que tenha o motor, o tubo e o saco de armazenamento do tamanho que você precisa. Para saber ao certo, é preciso pensar na quantidade de pó gerada todos os dias. Grandes quantidades de resíduos exigem modelos de aparelhos maiores para sugar toda a sujeira e conseguir armazená-la sem a necessidade de limpar o saco de armazenamento muitas vezes para poder terminar o trabalho.

Este tipo de aparelho é fabricado para ser usado diariamente, logo, você deverá descartar os resíduos do saco todos os dias para que no dia seguinte ele esteja liberado para iniciar uma nova limpeza. Outro ponto interessante que deve ser analisado é mobilidade. Grandes áreas terão mais facilidade com coletores de pó industriais que contenham rodas na parte inferior para facilitar o deslocamento. Com a ajuda de uma empresa especializada na comercialização destes equipamentos você terá como encontrar a marca e o modelo certo para a sua empresa, lembrando que o coletor de pó industrial pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades.

Rate this post



Deixe um comentário