As 7 perguntas mais comuns sobre assessoria contábil

Para te ajudar a entender e contratar o serviço de assessoria contábil separamos sete dúvidas comuns sobre este serviço para que você entenda o que é, como funciona, o que faz e outras informações.

O que é assessoria contábil?

O principal objetivo desse serviço é analisar e interpretar todos os fatos da rotina de uma empresa, desde os registros diários, até o pagamento de tributos, despesas trabalhistas, contas a pagar, contas a receber, entre outras atividades.

Como funciona uma Assessoria Contábil?

Profissionais de contabilidade levam as informações que dizem a respeito da saúde financeira da empresa, buscando então alternativas para que ela esteja sempre no azul, sem deixar de cumprir com suas obrigações trabalhistas, fiscais e contábeis.

O que faz um assessor contábil?

O contador irá realizar atividades como reunir as informações relevantes, definir o objetivo da assessoria juntamente com o cliente (os objetivos pode ser reduzir tributos, melhorar o fluxo de caixas, entre outros), encontrar problemas, apresentar soluções e manter a empresa dentro das leis.

Quais são as vantagens desse serviço?

Há várias vantagens neste tipo de contratação, entre elas: Encontrar o melhor regime tributário para sua empresa, a melhor classificação fiscal, ter uma visão externa sobre a situação financeira da empresa; ter acesso a ferramentas de gerenciamento; reduzir gastos com impostos; ter mais eficiência na administração financeira; entre outras vantagens.

Quando contratar uma assessoria?

A assessoria contábil é importante para todas as etapas de uma empresa, desde sua abertura, até para readequação de finanças, controle de gastos, reavaliação de gastos fiscais, reduzir burocracias, refazer contratos, ajustar a empresa a novas questões legais, levantar documentações, entre outros.

Como contratar um escritório de contabilidade?

O serviço de assessoria contábil deve ser feito por profissionais com registro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), logo, ao contratar é preciso checar essa informação na empresa. Além disso, você deve verificar se a empresa oferece atendimento personalizado, realizando a assessoria respeitando seus objetivos para com esta prestação de serviço. Para ajudar na escolha, marque um dia para conhecer o escritório e tirar suas dúvidas sobre o serviço, dessa forma você poderá conhecer mais sobre a empresa e quem presta o serviço.

Quanto custa os serviços de assessoria contábil?

O Conselho Federal de Contabilidade não regula os valores que devem ser cobrados para este serviço, sendo assim cada empresa pratica uma tabela de valores diferente. Para te ajudar na escolha, o ideal é comparar os orçamentos pensando sempre no que a empresa está oferecendo, balançando assim o que é importante para o seu caso e até quanto você pode investir neste serviço.

Rate this post



Deixe um comentário