Auckland oferece diversão garantida para todos os gostos

Auckland é a cidade que recepciona quem chega na Nova Zelândia. Possuindo cerca de 1,2 milhões de habitantes, é o centro financeiro do país. A cidade oferece para seus visitantes inúmeras possibilidades de diversão, agradando todos os gostos.

Auckland fica situada entre as baías de Manukau, à leste, e a baía de Waitemata, à oeste, que se abre para o Golfo de Hauraki. A cidade recebe velejadores vindos de todas as partes do globo, que se deslocam em busca das condições excelentes oferecidas nas praias locais para a prática de esportes a vela. Além dos esportes radicais, o rugby é o esporte nacional, muito famoso por lá, o principal time da Nova Zelândia é o All Blacks que é considerada uma das melhores equipes de Rugby do mundo, ocupando a primeira posição do ranking da Federação Internacional de Rugby Union.

Auckland mistura belezas naturais, o clássico e o moderno, oferecendo opções de diversão para todos os tipos de públicos, desde os mais descolados até os mais tradicionais. Uma das atrações da cidade é a Sky Tower – maior construção da Nova Zelândia, com 328 metros de altura – oferece vistas de 360° e serve de bússola para os recém-chegados à metrópole. Muitos corajosos em busca de adrenalina se lançam da torre de um dos maiores bungee jumps do país, com 192 metros.

O centro da cidade possui um ritmo frenético e a região dos portos garante uma pausa para a correria. Com ótimos bares e restaurantes espalhados pela marina que disponibilizam refeições de frente para os barcos, navios e iates que ancoram no local.

Belezas naturais de Auckland

Passeando pela cidade de Auckland é possível encontrar cerca de 50 vulcões inativos, além das paradisíacas ilhas do golfo de Hauraki e as praias selvagens da costa leste deslumbram os visitantes que buscam contato com a natureza.

O maior parque da cidade é o Auckland Domain, que foi construído em torno de um vulcão extinto. Outro atrativo é o terminal de ferry de Auckland (esquina da Quay Rd. com a Queen St.) que é o ponto de partida para quem pretende passear pelo Golfo de Hauraki. Após alguns minutos os visitantes chegam a Devonport, que é um bairro histórico, que possui lindas construções do século 19. Vale conhecer também o Mt. Victoria, onde a vista permite um giro de 360° do golfo. Permitindo apreciação da ilha de Rangitoto, que foi formada há mais de 600 anos depois de erupções do vulcão que também é chamado  de Rangitoto.




Deixe um comentário