Câmeras de Segurança exigem planejamento para serem eficazes

Para combater os assaltos e até mesmo pequenos furtos dentro das empresas, muitas delas estão investindo em câmeras de segurança.

A ideia é excelente, mas sem um bom planejamento, todo o investimento corre o sério risco de ser perdido, uma vez que poderá não resolver muita coisa.

 

Antes de comprar câmeras de segurança, é preciso avaliar uma série de fatores que irão determinar a quantidade e qualidade destas câmeras, por exemplo: dentro de um supermercado é preciso ter câmeras próximas aos caixas e também entre os corredores. Há modelos de câmeras que podem ser operadas à distância, isto permite que uma única câmera faça uma cobertura maior, ou seja, você economiza evitando a compra de um grande número de câmeras.

 

Quem precisa de câmera para monitoramento externo precisa levar em conta que esta câmera poderá sofrer tentativa de vandalismo, neste caso é bom que a câmera esteja em um local mais alto e se possível, contar com uma certa proteção. Como a câmera externa ficará mais alta, ela precisará oferecer uma imagem de melhor qualidade, do contrário não será possível identificar os suspeitos.

 

Câmeras com visão noturna também são indicadas para estes casos de cobertura externa, uma vez que a luz do lado de fora da empresa nem sempre é suficiente ou poderá ser danificada para facilitar a tentativa de um assalto.

Há ainda as câmeras que oferecem qualidade em zoom, garantindo assim uma verificação melhor do que está acontecendo ao redor do estabelecimento.

 

Em casa, a câmera de segurança precisa oferecer acesso remoto, ou seja, suponhamos que você esteja no trabalho e deseja verificar como estão as coisas em sua residência. Bastará acessar a internet, com sua senha e visualizar tudo que está acontecendo em sua residência naquele exato momento.

 

Como vemos, são vários os modelos de câmera de segurança e cada uma traz características específicas para determinadas situações, então faça um planejamento com bastante antecedência, para que assim possa fazer o investimento certo e conseguir eficácia no monitoramento de sua empresa ou residência.




Deixe um comentário