Como criar uma estratégia para redes sociais?

Você pode abordar uma diversidade de estratégias para se fazer uma divulgação em uma rede social ou para se ganhar mais seguidores nesta rede. 

 

Vou dar um exemplo específico do que faço para conseguir mais seguidores e também para engajar melhor meu público podendo assim usar a minha rede para fazer publicações referentes a meus produtos ou serviços e com isso fazer vendas usando minha rede social,  vamos lá.

 

Basicamente todas as redes tem funções típicas para se ganhar seguidores, Bastando você seguir pessoas e assim elas vão te seguir de volta, ou simplesmente curtir as postagens de outras pessoas e isso também fará com que elas  te sigam caso o seu perfil tem informações que as interesse, então logicamente não adianta sair seguindo qualquer pessoa que não tenha nenhum vínculo com você ou que não esteja ligada a seu nicho de mercado.

 

Um exemplo disso seria por exemplo: você tem uma padaria criou um perfil no Instagram referente a sua padaria, e agora sai seguindo todas as pessoas que aparecem na sua frente. Tenha em mente que nem todas essas pessoas te conhecem ou tem interesse em seguir você e por isso não adianta você segui-las,  foque melhor o seu marketing em pessoas no seu setor ou do mesmo nicho de mercado que você, padarias, aí sim você vai ver que as pessoas vão começar a te seguir de volta.

 

Utilização de softwares para automação

 

Não adianta correr da evolução, Hoje essa é uma técnica usada por muitas pessoas,  você não precisa ficar o dia inteiro clicando no botão seguir e procurando pessoas manualmente, tem programas que fazem isso por você automaticamente basta você digitar uma hashtag no programa dar um Play e deixar que ele faça todo o trabalho pesado por você, buscar as pessoas,  ir até o perfil delas, Seguir, curtir, comentar, deixar de seguir entre outras diversas funções, como exemplo posso citar o programa do Envia-Insta Com esse programa você realiza todas essas ações citadas  e pode dar uma turbinada no seu Instagram ganhando muito mais seguidores por dia sem ter que ficar o dia todo na frente do computador clicando em seguir vou curtir. 

 

Logo, Resumindo,  a estratégia usada por mim é colocar o programa envia Insista para executar e deixá-lo seguindo pessoas de determinado nicho de mercado, por exemplo como citamos padaria, bastaria digitar a #padaria no programa e deixá-lo seguir pessoas que realizaram postagens referentes a padaria,  assim você vai conseguir apenas as pessoas interessadas em seu nicho e depois você pode usar ferramentas como CANVA para criar imagens com texto, links, e-mails e outras informações de contato e postar essas imagens em sua rede.

 

Siga os princípios básicos de postagem, usar muitas hashtags relacionadas ao seu nicho,  descreva em poucas palavras a sua postagem, e coloque o seu contato, logo que as pessoas entrarem em seu perfil vão ver do que se trata E caso tenha interesse vão segui-lo ou entrar em contato. 

 

Palavras-chave relacionadas:

estrategia marketing redes sociais, estrategia de marketing para redes sociais, as redes sociais enquanto estratégia de marketing, curso intensivo em estratégia de marketing para redes sociais, estrategia de marketing redes sociais, estratégias de marketing digital redes sociais, estratégias marketing nas redes sociais, redes sociais como estratégia de marketing, estrategia redes sociais, estrategia de marketing nas redes sociais, estratégia de divulgação em redes sociais, estratégia redes sociais, uma estratégia perigosa nas redes sociais respostas, uma estrategia perigosa nas redes sociais gabarito, estrategia de marketing para redes sociais, estrategia para redes sociais, estratégia em redes sociais, texto uma estrategia perigosa nas redes sociais com gabarito, estratégia de comunicação nas redes sociais, estratégia de redes sociais, as redes sociais como estratégia de marketing, as redes sociais enquanto estratégia de marketing, as redes sociais funcionam como estratégia de marketing viral porque, curso estratégia em redes sociais, estrategia concursos redes sociais, estrategia de marketing redes sociais, estrategia marketing redes sociais, estrategia para vender redes sociales, estratégia digital – redes sociais internet das coisas inteligência artificial, estratégia redes sociais empresas, redes sociais como estratégia de marketing




Deixe um comentário