Como Definir Público para Meu Site ou Loja Virtual?


Definir o seu público é algo simples, Creio que não terá dificuldades com isso, por exemplo, se você vende roupas seu nicho de mercado seria Facilmente encontrado buscando por:  camisetas, calças, Bermudas, etc… A grande dificuldade aí estaria em saber onde estão essas pessoas, veja abaixo algumas dicas para que você possa conseguir encontrá-las.

Uma das formas mais eficientes de se achar um nicho de mercado específico é utilizando-se das redes sociais,  nelas Você pode encontrar grupo relacionados à determinado nicho de mercado, por exemplo, venda de carros, venda de bijuterias, venda de produtos digitais, entre uma outra diversidade de produtos e nichos de mercado específicos,  Você pode encontrar de tudo.

O segredo para se fazer vendas usando esses grupos está em entrar nos grupos e manter uma interação diária,  quanto mais você estiver interagindo com os grupos mais pessoas vão ver os seus produtos ou serviços e possivelmente entrar em contato com você.

Existem também ferramentas automatizadas para fazer esse trabalho, por exemplo o “software AltoFace”  que lista todos os seus grupos e envia mensagens automaticamente para esses grupos, ele busca grupo de determinado nicho de mercado e se cadastra de forma automática nesses grupos,  dentre outras opções mais que o programa tem.

A grande vantagem de se usar software de automação é por exemplo Há possibilidade de agendar o programa para ir fazendo seu trabalho que manualmente poderia demorar muito tempo como por exemplo fazer sua postagem em mais de 100 grupos, demandaria muito tempo e trabalho, já usando o  software basta configurá-lo e ele fará isso por você de forma automática durante todo o dia.

AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA ENCONTRAR BUSCAR SEUS NICHOS DE MERCADO

Hoje muitas pessoas utilizam a automação de marketing, pois Isso facilita na busca por nichos específicos de mercado, principalmente nas redes sociais, outro exemplo que posso citar de software para isso é um software chamado “ENVIAINSTA”.

Esse software serve para automatizar algumas funções no Instagram, uma das grandes vantagens e que ao digitar uma palavra chave o programa Vai buscar apenas postagens realizadas com essa palavra chave, a partir daí você  tem opções como: seguir a pessoa que fez a postagem automaticamente, curtir a postagem feita pela pessoa de forma automática, fazer um comentário automático na postagem feita pela pessoa, entre outras opções.

Outra característica do programa,  são as funções aleatórias que ele pode realizar,  basta clicar em aleatório e o programa Vai fazer todas as opções que citei anteriormente porém de forma aleatória isso evita que o Instagram identifique a utilização de um software e assim você não tem qualquer tipo de bloqueio ou coisas do tipo.

Essa é mais uma forma de encontrar o seu nicho de mercado específico para seu site ou produto ou loja virtual.

SEMPRE FIQUE ATENTO AO VISUAL DE SEU SITE

Uma dica que sempre gosto de dar quando se fala de divulgação ou marketing online,  Não adianta jogar a culpa de poucas vendas apenas na divulgação que está fazendo ou nas ferramentas que está usando,  o principal fator relacionado a quantidade de vendas que você vai ou não fazer é a segurança de seu site passada a seus visitantes e também ao visual do mesmo,  sempre esteja atento a isso, tenha um site que passe confiança e com um visual agradável. 

Levando isso em conta certamente você vai fazer mais vendas que o esperado,  não adianta se matar apenas no marketing sendo que o seu site talvez não passe a confiança necessária para fazer vendas.

De coração espero ter respondido adequadamente a sua pergunta, agradeço muito caso você possa dar um voto positivo essa resposta ou até mesmo compartilhar isso pode me ajudar muito,  espero que tenha sucesso com sua loja virtual/site  e que possa atingir os seus objetivos esperados, qualquer dúvida que tenha Fique à vontade para comentar que posso responder.

Arquivada em:

http://onlinerenda.com.br/blog/como_definir_publico_para_meu_site_ou_loja_virtual.html




Deixe um comentário