Como está o manutenção em seu Condomínio?

Manutenção é coisa séria, dá trabalho, aliás, dá muito trabalho, mas quando bem feita te economiza dinheiro e em especial dor de cabeça / problemas.

Vamos a alguns números, um condomínio grande, tem por volta de 600 unidades, geralmente distribuídas em 3 ou mais blocos, hoje, está em alta dos condomínios do tipo club, que possuem muitos equipamentos de uso comum: piscinas, sauna, 2 ou 3 salões de festas, 2 ou 3 churrasqueiras, garage band, sala de yoga, academia, office, forno de pizza, lan-house, hidromassagem … só aqui já listei 10 tipos diferentes de ambientes. Além disso você tem os elevadores bombas, equipamentos elétricos, portões. Já deu para ver que acompanhar tudo isso vai dar um trabalhão né?

Agora imagina que por exemplo: você deixou de ver a manutenção da bomba de recalque, aquela bomba que envia a água para a caixa d´água … imagina, 5 da tarde a sua caixa d´água esvaziando, a bomba não está realimentando a caixa …Imaginou? Segue até a 7 da noite, pessoal voltando do trabalho tomado banho, lá pelas 8 e pouco vão começar a te ligar reclamando, seu manutencista já foi embora, dá-lhe pegar uma lanterna e tentar descobrir, e lá vem mais ligações. Resumindo a cena de terror, você descobriu que a bomba não está funcionando, tentou ligar para a empresa e naaaaada.

Vale mais a pena deixa a manutenção em dia né? Não é nem tando a gestão $$ e sim a sua paz de espírito.

Vou te ajudar nisso o primeiro passo é ter uma planilha de manutenção resolvidinha, com tudo o que você precisa monitorar, isso você encontra aqui.

Poxa, já uso algo similar e agora quero ser faixa-preta na manutenção do meu condomínio!
Bacana, você já passou por alguns perrengues, arrumou um jeito disso não acontecer de novo e agora você quer ir além: então você precisa usar um sistema para condomínio para te ajudar nesta nova fase.

Espero ter ajudado.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry



Deixe um comentário