Como limpar seu boné corretamente?

Como limpar seu boné corretamente?

A gente se preocupa com a limpeza e conservação das nossas roupas e sapatos. Ou seja, não colocamos tênis na lavadora – se você faz isso, pare. Por favor – não guardamos camisetas nem calças molhadas ou muito sujas e também evitamos misturar roupas coloridas com roupas brancas na hora de lavar, certo?!

Mas e com os acessórios, a gente também se preocupa tanto assim? Cintos, chapéus, bonés e outros são praticamente deixados de lado quando o assunto é cuidado e limpeza. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a limpar o seu boné corretamente.

– Dá um ar!

Da mesma forma que você as vezes precisa de um ar, os seus bonés também precisam! Deixar as peças em um lugar arejado após o uso é importante para evitar que as bactérias se instalem e se multipliquem no acessório. Ahh evite deixar no sol, pois isso vai fazer com que o seu boné desbote mais rápido!

– Lavagem

Uma dica importante: nunca, jamais, em hipótese alguma deixe o seu boné de molho ou coloque na máquina de lavar! A agitação da máquina vai mexer com a estrutura e consequentemente te deixar com uma peça toda disforme. Seu boné precisa de uma limpeza mais profunda? É só utilizar um pano limpo (de preferência da mesma cor do boné) ou uma escova de cerdas macias.

– Dica da fita

Outra dica bacana é usar uma fita adesiva para retirar pelos, fiapos, poeiras ou qualquer outra sujeirinha que não esteja tão grudada. É só ir grudando e desgrudando a fita e prontinho: boné limpinho de novo!

– Bicarbonato de sódio

Com o uso diário, é normal que o boné fique com um cheiro desagradável. Uma boa maneira de resolver isso é jogar um pouco de bicarbonato dentro, espalhar por toda a parte interna, deixar agir por alguns minutos e depois chacoalhar a peça para tirar todo o pozinho.




Deixe um comentário