Como realmente funciona uma farmácia de manipulação?

Para a população que necessita que fabriquem ou vendam a elas medicamentos, foi criada a farmácia de manipulação. Para que os produtos sejam feitos com qualidade e com base numa fórmula eficaz. Por isso é necessário contar com profissionais altamente treinados para a fabricação destes medicamentos.

 

Os farmacêuticos recebem a receita e precisam antes de qualquer coisa analisá-la para só depois enviá-la para a produção. Em todas as receitas constam exatamente as quantidades de cada substâncias que vão ser utilizadas. Nos dias de hoje os remédios são manipulados para muitas finalidades, mas infelizmente hoje ainda não é possível ser manipulados remédios contra câncer e AIDS. Hoje apenas 30% dos manipulados podem ser usados para tratamentos dermatológicos. O resto dos manipulados ficam distribuídos para ginecologia, gastroenterologia, endocrinologia, cirurgia plástica etc., dados do Afarmag.

 

A grande vantagem das farmácias de manipulação é que é possível obter tratamentos personalizados. Quando você utilizam as farmácias de manipulação para a fabricação de seus remédios você pode pedir para fabricá-los conforme suas necessidades. Uma outra vantagem é que os medicamentos são fabricados no local diferente das outras farmácias comuns que seus medicamentos são todos industrializados. Isso possibilita a junção de dois medicamentos, por exemplo. Um paciente precisa fazer o uso de dois medicamentos, dependendo de suas fórmulas ele pode junta-los e fabricar apenas um medicamento facilitando e muito a vida deste paciente. Esses remédios manipulados são todos fabricados com as mesmas substâncias ativas dos medicamentos vendidos em quaisquer outras farmácias. Como esses remédios são fabricados especificamente para um paciente eles podem ser fabricados em uma quantidade exata para este paciente. Evitando-se sobras e conseqüentemente desperdício. Também é possível fazer medicamentos para crianças todos com uma dosagem certa. Todos eles sendo fabricados em um tamanho menor, e também em diferentes formas de xarope, balas ou também pirulitos, o que facilita para as crianças consumirem.




Deixe um comentário