Concurso Literário nacional tem vencedores de sete estados

O Prêmio Literário de Logosofia, que este ano foi destinado ao público universitário, contou com 16.461 participantes e teve vencedores de sete estados brasileiros. As redações vencedoras vieram da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

O primeiro classificado, Leonardo Mac Cormick Franco, estudante de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), recebeu um carro 0Km. Os prêmios para segundo e terceiro lugar foram, respectivamente, um MacBook e uma bicicleta elétrica. Para os universitários que ficaram entre o quarto e o décimo lugar, o prêmio foi um iPad.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 9 de agosto, na sede da Fundação Logosófica no Rio de Janeiro. Os dez classificados fizeram um tour pela Cidade Maravilhosa e participaram de um jantar na véspera do evento.

O Prêmio Literário de Logosofia – Universitários foi lançado em 2013, pela Fundação Logosófica, com o objetivo de divulgar a Logosofia para o público universitário e estimular a reflexão sobre importantes aspectos da vida. “Foram 43.779 downloads de Logosofia – Ciência e Método, livro-base para a elaboração da redação de uma página, e 401 mil visitas ao site do concurso”, comemora Marco Cohen, coordenador.

Confira mais informações sobre o concurso:

 

Número de cidades representadas: 1.483

 

Cidades com o maior número de trabalhos inscritos

  1. São Paulo
  2. Belo Horizonte
  3. Rio de Janeiro
  4. Goiânia
  5. Curitiba

 

 

Estados com maior número de inscritos

  1. SP
  2. MG
  3. RJ
  4. SC
  5. GO

 

Prêmios

 

1º Lugar: 1 carro HYUNDAI – Modelo HB 20 – Motor 1.0.

2º Lugar: 1 MacBook Air

3º Lugar: 1 bicicleta elétrica

4º ao 10º Lugar: um iPad




Deixe um comentário