Dicas para quem está se preparando para o Enem e o Vestibular

É importante enfatizar que estudar para o Vestibular não significa estudar para o Enem e vice-versa. Independentemente de qual Vestibular você for prestar, a prova provavelmente será bastante diferente da do Enem. Caso você deseje estudar em uma faculdade que substituiu o seu Vestibular pelo Enem, daí sim, você precisará se preparar apenas para o Enem. Mas é importante verificar se o Enem também substituiu a segunda fase do Vestibular que você pretende prestar. Caso contrário, você precisará estudar para ambos o Enem e o Vestibular. E lembre-se de que a segunda fase do vestibular costuma ser mais difícil que a primeira – há menos candidatos, mas geralmente são os mais fortes, pois são aqueles que, como você, tiveram um bom desempenho no Enem. Além disso, a segunda fase da maioria dos vestibulares é constituída por questões dissertativas. Isso significa que você não poderá depender da sorte, como em uma prova de múltipla escolha. Quando a prova é dissertativa, você precisa demonstrar conhecimento da matéria.

Se você for prestar o Enem, recomendamos que você busque por cursinho Enem no site de buscas, como o Google, para encontrar cursos on-line que vão ajudá-lo a se preparar para a prova. O curso on-line costuma ser muito mais acessível que o curso presencial, que pode ser bastante caro. Além disso, o estudo on-line permite que você estude quando quiser e tiver tempo: pode ser à noite, depois do trabalho, pode ser quando você tiver um tempo livre e quando estiver descansado e bem disposto. Recomendamos também que você faça um cursinho preparatório para o Enem que ofereça uma área de.

simulado para o Enem. O simulado para o Enem deve conter questões testadas em provas do Enem. Ao fazer o simulado, você se familiarizará com o tipo de questão testada pela prova. Lembre-se: as questões do Enem costumam ser bastante diferentes das de Vestibular. É importante que você não chegue no dia da prova do Enem e se surpreenda com o tipo de questão testado na prova.

O que foi dito acima sobre o Enem vale também para o Vestibular. Muitas pessoas não têm tempo ou os recursos necessários para estudar em um dos cursos pré vestibular. Hoje em dia, devido à tecnologia, isso não é mais um problema. Você pode fazer um cursinho pré vestibular online que contenha material didático, simulados, provas de vestibulares, etc. Os cursos on-line são acessíveis, mas você precisa ter acesso a um computador e à Internet. Tendo isso, você pode estudar quando quiser. Muitas pessoas não têm o tempo ou energia de trabalhar e fazer um curso presencial para o Vestibular, que consome muitas horas. O estudo on-line permite que você programe seus estudos: você pode estudar nos dias e horas que preferir.

Você está estudando para o Enem ou para o Vestibular? O 10emtudo, http://www.10emtudo.com.br , é um site para professores e alunos que oferece para seus assinantes, material para Vestibular e Enem e ferramentas on-line que visam a replicar um curso pré-vestibular. Para muitos, serve como um cursinho pré-vestibular online. Assine o 10emtudo e se prepare para o Enem e o Vestibular de 2012.




Deixe um comentário