Enem 2016

Os estudantes que querem ingressar em instituições de ensino superior devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  Com a nota da prova participam do processo seletivo das principais universidades púbicas e institutos de tecnologia do país, nos programas governamentais de financiamento e custeio à educação e em programas de cursos técnicos gratuitos para jovens e adultos. Acessando a Hora do Enem você encontra mais dicas sobre o exame.

Possíveis temas de redação

A redação é uma das coisas mais importantes e que dão nervoso na hora da prova, pois ela é o que mais elimina os candidatos. O tema de redação do Enem é algo sempre muito discutido meses antes do exame e são vários os temas possíveis. Veja alguns:

As manifestações políticas

As manifestações que estão acontecendo nas ruas, mas que também participam das redes sociais, como essas ferramentas de comunicação e interação “virtual” estão despertando o interesse político e levando às pessoas as ruas.

Preconceito racial

O preconceito racial que alguns atletas ainda sofrem no meio esportivo, principalmente, em relação às torcidas que, em momentos de fúria, xingam jogadores com palavras preconceituosas, além de qualquer outra forma de preconceito racial.

O conceito da família

Deste século, com o objetivo de debater sobre a adoção de crianças por casais homossexuais e sobre a nova norma na guarda compartilhada de crianças, quando os pais se divorciam.

Curso preparatório do Enem 2016

A Faculdade Anhanguera está oferecendo cursos gratuitos para o Enem. Os interessados podem assistir vídeo aulas com informações e dicas sobre as provas do Enem. Com isso, os candidatos tiram suas dúvidas e conseguem uma melhor preparação para esse teste com alta concorrência.

Para participar da aula gratuita no campus da Faculdade Anhanguera os interessados devem se inscrever no site da instituição.




1 comentário to “Enem 2016”

  1. Cristiano disse:

    Excelente texto, muita informação importante para quem participa do Enem.

Deixe um comentário