Garante uma boa segurança

Ter uma câmera de segurança pode ser uma ótima alternativa para sua residência ou empresa. Frente ao crescente número de assaltos, as câmeras de segurança veem se tornando a principal alternativa, mas antes de sair para comprar sua câmera, faça um planejamento, se preciso até contrato um profissional para lhe ajudar.

Para garantir sua segurança, de sua família e seus funcionários, não basta instalar uma câmera de segurança, é preciso ter “Planejamento”.

O primeiro item a ser levando em conta é o local onde a câmera será instalada. Dependendo do tamanho do imóvel pode ser preciso até mais de uma câmera, talvez seja preciso de várias, para cobrir todo o local.

Outro detalhe importante é garantir a segurança da câmera, do contrário, o infrator poderá danificar a câmera antes do assalto e assim todo o seu investimento em segurança terá sido em vão.

Cuide também das imagens que estão sendo gravadas. Muitos assaltos são gravados e poderiam ajudar a polícia na captura dos assaltantes, mas se o assaltante fizer uma varredura no local e encontrar onde as imagens ficam gravadas, ele poderá levá-las e você não terá mais nenhuma gravação do assalto, o que também inutilizaria as câmeras adquiridas.

As câmeras por si só, não garante a segurança da pessoa. Há quem coloque câmeras na porta de casa para conferir quem é, antes de abrir a porta, mas uma segunda pessoa pode ficar escondida fora do campo de cobertura da câmera e surpreender você, quando a porta for aberta.

Um profissional saberá lhe instruir sobre a melhor forma de se instalar câmeras de segurança, para que você faça um investimento consciente e que de fato lhe traga a segurança esperada.

Faça um bom planejamento, pense em todas as possibilidades e leve em conta também os muitos modelos de câmeras de segurança disponíveis no mercado para que você possa comprar aquela que for mais adequada às suas necessidades.




Deixe um comentário