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Existem muitos destruidores de produtividade sorrateiros que silenciosamente sabotam seu sucesso.

Identificar e remover maus hábitos permitirá maior produtividade, sem a necessidade de trabalhar mais ou colocar mais horas para solucionar suas atividades. e passar a trabalhar de maneira mais eficaz, em vez de mais difícil.

Acompanhe comigo:

Hábito 1: Checando seu telefone pela primeira vez na manhã

Um dos piores hábitos que muitos de nós compartilhamos é checar nosso smartphone pela manhã. O problema é que, quando fazemos isso, estamos instantaneamente no modo reativo. Nossos pensamentos, ideias e foco são imediatamente sequestrados pelas novas mensagens, e-mails e notificações que recebemos, o que nos obriga a pensar sobre essas coisas e não sobre nossas metas.

Pessoalmente, acho muito difícil resistir ao desejo de verificar as estatísticas da minha empresa no início da manhã. E, embora isso não seja tão ruim quanto checar e-mails ou redes sociais logo pela manhã, ainda é um hábito me forçar a operar de forma reativa em vez de proativamente. Isso preenche imediatamente minha atenção com informações que poderiam ter sido gastas na geração de novas ideias.

O que acontece é que, quando você assiste à Netflix ou à TV, já está começando seu dia distraindo sua mente. Essencialmente, você está preparando para distração pelo resto do dia. Como seu cérebro já recebeu um enorme impacto de dopamina, só quer mais.

Será muito mais difícil combater as distrações ao longo do dia quando você já entorpeceu sua mente ao assistir à TV pela manhã.

Hábito 2: Comer maus alimentos

Quando você ingere alimentos que contêm muito açúcar e gordura trans, seus níveis de energia com dificuldade deixando-o incapaz de trabalhar com foco e intensidade.

Em vez disso, certifique-se de comer bastante frutas, legumes e gorduras saudáveis, a fim de abastecer seu corpo e cérebro com as vitaminas e minerais certos para executar em níveis máximos.

Além disso, vá com facilidade na cafeína. Eu amo meu café. Mas eu tive que aprender a consumi-lo com moderação para que eu experimentasse os benefícios, mas não as desvantagens desagradáveis.

De acordo com Chris Bailey, autor de Hyperfocus, consumir cafeína estrategicamente pode dar a sua produtividade e foco um grande impulso. Consumir cafeína estrategicamente. Beba uma xícara de café antes de entrar no modo hiperfoco. De preferência, não beba mais de 2 xícaras por dia e não consuma depois das 17:00, pois isso afetará a qualidade do seu sono!

Hábito 3: Não beber água suficiente

Uma das maneiras mais simples, porém menosprezadas, de melhorar o desempenho do cérebro (e, portanto, trabalhar com mais foco e intensidade) é beber bastante água.

O cérebro é composto por 75% de água, por isso não é de admirar que comece a sentir efeitos imediatos quando não bebe água suficiente. Sempre peço às pessoas que se sentem lentas, desfocadas e com pouca energia se bebem água suficiente e a resposta é quase sempre não.

Beber água suficiente garante que a produção de energia do cérebro esteja funcionando bem, enquanto não beber o suficiente leva a uma menor produção de energia, fazendo com que você se sinta enevoado, fatigado e não afiado. Tudo isso leva a níveis de produtividade baixos e dificulta o alcance do estado de fluxo.

Hábito 4: Ser ocupado versus ser produtivo

Não distinguir as tarefas importantes das tarefas não importantes é uma das maneiras mais seguras de destruir sua produtividade. Lembre-se, nem todas as tarefas são iguais e estar ocupado não é o mesmo que ser produtivo. Algumas tarefas são muito mais valiosas do que outras tarefas. Eles exigem habilidades únicas e, portanto, levam a resultados muito mais impactantes.

Se você focar apenas no número de tarefas (quantidade) que você completou ao longo do dia, em vez de se concentrar no valor que realmente criou (qualidade), está vendo a produtividade com a lente errada. Ser altamente produtivo só pode ser alcançado criando muito valor – e não pelo número de tarefas que você realiza.

Não há nada tão inútil quanto fazer com eficiência aquilo que não deveria ser feito de jeito nenhum. “

– Peter Drucker

Em vez de se concentrar em quanto você fez, concentre-se em quanto valor você criou. Essa é a produtividade real.

Hábito 5: Não planejar seus dias e semanas

Eu noto claramente como meus dias mais improdutivos são os que eu não agendei ou não programei o suficiente.

Se você não programar seus dias e semanas, apenas passeará por aí. Você meio que sabe o que fazer, então você terá uma ética de trabalho. Você precisa proteger seu tempo para as tarefas mais valiosas, ou então será vítima de distrações ou da agenda de outras pessoas.

Produtividade não é ser um burro de carga, manter-se ocupado ou queimar o óleo da meia-noite … É mais sobre prioridades, planejamento e proteção feroz do seu tempo.”- Margarita Tartakovsky

Crie um sólido plano de trabalho para seus dias e semanas. Um que você pode simplesmente seguir e executar. Isso ajudará você a economizar energia valiosa para tomada de decisões durante o dia – e trabalhar com mais determinação e foco.

Hábito 6: Mantendo sua lista de tarefas em sua mente

Armazenar todas as suas tarefas e afazeres para o dia em sua mente é um hábito terrível que absolutamente destrói sua produtividade e foco. Em vez disso, reserve um minuto do seu tempo para internalizar sua lista de tarefas. Seu cérebro não é feito para ser um local de armazenamento de ideias ou tarefas. Pelo contrário, é feito para focar, resolver problemas, pensar criticamente e gerar novas ideias.

No entanto, quando você armazena todas as suas tarefas em sua mente, seu espaço de atenção é preenchido até a borda. Desta forma, não há literalmente espaço para gerar novas ideias ou para se concentrar intensamente no seu trabalho. É como um computador que não tem mais espaço no disco rígido.

Quando você armazena muitas coisas em sua mente, você experimenta muita ansiedade e estresse, pois tem muitos laços mentais que querem ser fechados.

A solução é simples: coloque sua tarefa no papel.

Além disso, deslocar sua atenção para frente e para trás entre tarefas e distrações drena a energia do cérebro – como usa glicose – nos fazendo sentir cansados, menos motivados e menos produtivos.

É por isso que tantas pessoas estão completamente desgastadas por um dia de trabalho, mesmo que fisicamente não seja tão exigente. Evite a multitarefa e, em vez disso, concentre-se em uma tarefa com toda a sua atenção. Desta forma, você tem mais energia e foco para realmente resolver.

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