Impermeabilização de paredes é a solução contra infiltrações

Optar pela impermeabilização de paredes é a solução ideal para você que tem visto áreas de umidade na parede do imóvel, pontos que indicam que há infiltração de água, revelando problemas ainda maiores.

As infiltrações de água podem causar inúmeros problemas, desde o mofo das paredes e a proliferação de fungos que fazem mal à saúde, até a degradação do concreto e revestimentos, podendo até mesmo danificar a estrutura do imóvel.

Os pontos de umidade indicam que há problemas estruturais que merecem atenção. Um dos pontos a se avaliar é instalação hidráulica. Vazamentos na rede podem gerar umidade nas paredes, sendo necessário efetuar os devidos reparos e corrigir o problema.

Em outros casos, a umidade pode estar vindo da laje, exigindo que o dono do imóvel faça os devidos reparos para impedir que a infiltrações continuem prejudicando a estrutura.

Como fazer a impermeabilização de paredes

Após identificar o problema e trata-lo, é preciso escolher um produto para proteger a parede e evitar que novas infiltrações ocorram.

O mercado oferece opções para paredes internas e externas. A exposição direta a umidade é o que diferencia o tipo de material que deve ser utilizado.

No caso da impermeabilização de paredes internas, é preciso optar por aditivos impermeabilizantes que são adicionados na argamassa de reboco.

Esses produtos criam uma camada protetora que impedirá que a água infiltre na parede. Há muitos produtos de fácil aplicação para este trabalho, incluindo tintas impermeabilizantes.

As tintas são opções interessantes para áreas externas, pois formarão a barreira que impedirá que a água da chuva infiltre na parede e venha a comprometer a estrutura.

Na hora de comprar, leia atentamente as recomendações do fabricante e veja se o produto é indicado para impermeabilização de paredes externas.

Produtos para impermeabilização

Muitas empresas indicam estes produtos como próprio para fachadas. Esses produtos possuem base acrílica e devem ser aplicados segundo as instruções do fabricante para garantir a melhor durabilidade do produto.

Antes de iniciar a impermeabilização, é preciso solucionar os problemas que causaram a infiltração. Já em novas construções, as paredes devem ser impermeabilizadas com os produtos corretos para a área interna ou externa, pesando também em pontos estratégicos como os rodapés que também podem ser atingidos por umidade.

Conte com uma empresa de impermeabilização de paredes para realizar o serviço e consiga a melhor performance dos produtos usando mão de obra especializada na




Deixe um comentário