Impermeabilização do solo – o que usar para impedir infiltrações

Impermeabilização do solo é um processo utilizado em diversas situações para reduzir a capacidade de absorção da água pelo solo, criando camadas que impedem que a água seja absorvida pela terra.

Entre os espaços que podem receber a impermeabilização podemos citar: aterros sanitários, estações de tratamento, pavimentação de estradas, jardineiras, banheiros, lajes, reservatórios e outros.

Para cada tipo de aplicação, é preciso escolher um material diferente, capaz de criar uma barreira que impedirá a água de ser absorvida. O mercado oferece vários materiais capazes de selar o solo, para cada aplicação é preciso saber o escolher o produto correto.

Profissionais especializados em impermeabilização do solo poderão te ajudar nesta tarefa, entregando o produto certo e também realizando a instalação que, muitas vezes, exige mão de obra especializada.

Tipos de produtos para impermeabilização do solo

Entre os produtos que encontramos podemos citar s argamassas impermeabilizantes, cimentos poliméricos, resinas epóxi e cristalizantes que formam os chamados impermeabilizantes rígidos. O uso desses produtos é indicado para pisos internos em contato o solo, como é o caso de piscinas e contenções.

Outro tipo de produto para a impermeabilização de solo são as mantas e membranas asfálticas, mantas de PEAD, PVC e EDPM e membranas de poliuretano. Esses materiais são indicados para terraços e banheiros, por exemplo, e formam uma película que impede a infiltração de água.

Vantagens da impermeabilização

Escolher a impermeabilização do solo é a certeza de evitar que áreas expostas à chuva sejam atingidas com a infiltração e todos os danos que este problema pode causar.

Além disso, realizar este serviço é a certeza de ter maior durabilidade da construção, pois as infiltrações geram danos irreparáveis no imóvel, corroendo as ferragens e proliferando fungos.

Livrando o espaço desses danos, você conseguirá economizar os gastos com manutenções, serviço essencial para ambientes com infiltrações e que precisam ser reparados periodicamente.

Assim que o solo estiver impermeabilizados, esses ambientes estarão muito mais seguros e sem a necessidade de reformas constantes.

Escolha o melhor produto para a sua obra e tenha um espaço totalmente protegido das infiltrações. Vale dizer, porém, que é necessário escolher produtos de qualidade para realizar a impermeabilização do solo, encontrando uma empresa fabricante que ateste a segurança de seus produtos.

Também é preciso contar com uma equipe de mão de obra especializada para a realização do trabalho de impermeabilização, garantindo assim que todo o espaço estará devidamente selado.

 




Deixe um comentário