Jogos de carros para meninas

jogos de carrosOs joguinhos na internet estão a cada dia mais famosos, não só pela influencia deles, mas também pela permanência no cotidiano das crianças. Orkut, Facebook, MSN, todos com jogos disponíveis. Alguns são bem educativos outros apenas ajudam no entretenimento.

Diversos sites com conteúdos voltados para jogos auxiliam nessa divertida tarefa, são vários tipos de jogos, xadrez, dama, corrida, PAC, cartas, tabuleiros de todos os tipos, lógica, alfabeto e muito mais. O fato é que cada vez mais crianças se conectam a esses jogos.

Já foi tempo que menina só brincava de casinha e boneca, panelinhas e penteado, hoje as meninas estão ainda mais virtuais e gostam bastante de jogos online. Uns dos mais famosos no meio delas são os de corrida, com o sucesso do carro da Barbie e da Polly, elas se motivam ainda mais para brincar.

O mundo está muito mais moderno, mães de todos os lugares do mundo já tem seus carros e carteiras de motoristas, as meninas ficam observando esses acontecimentos e gostam de imitar esses exemplos. Os pais sempre foram alvo de imitação para as crianças.

A adrenalina passada nos jogos de direção é única, existem obstáculos na pista como óleo, placas de transito, pedestres, calçadas, tudo isso começa a dar um senso de responsabilidade e orientação nessas crianças. O reconhecimento de uma placa de transito é muito legal para que esses pequenos cresçam com sabedoria.

Além de estimular a competição, os jogos são rápidos não dando tanta chance da criança se viciar, ao menos que comprem videogame, que é uma fonte de diversão e vicio. As meninas também tem opção em certos jogos de escolher modelos de carros, cores, formatos, colocar adesivos ou até escrever o nome, dando ainda mais graça para a brincadeira.

O legal é a criação passada na cabeça das crianças, eles fazem sons para representar o veículo ou uma batida, se animam quando ganham e se abatem quando perde, mas a vontade de jogar não passa.

Logo, os jogos de carros são muito educativos, estimulam de maneira correta a criança e trazendo isso para as meninas, fica muito mais coerente e abrangente já que mulheres são mais responsáveis no transito.

 




Deixe um comentário