MAQUIAGEM DOURADA PASSO A PASSO!

Você adora o dourado? Claro que sim. Uma das cores favoritas para festas de Natal, Ano Novo, Carnaval ou simplesmente para uma noite glamurosa, o dourado lembra riqueza e prosperidade. Ele também é uma daquelas cores que, se usadas corretamente, combinam com diversos tons de pele. Neste tutorial, vamos ver uma maquiagem dourada simples e com um efeito muito bonito, que todas irão aprovar.

Vamos começar então com a maquiagem dourada!

1 – Antes de começar qualquer maquiagem, é interessante aplicar um pouco de hidratante labial primeiro. É uma preparação que ajuda a fixar e a proteger também.

2 – Como essa maquiagem dourada vai ter um pouco de glitter, o melhor é começar com os olhos. Se você tende a sofrer com pele oleosa, aplique um primer primeiro.

3 – Comece com uma sombra em tom vinho, aplicando diretamente sobre o contorno externo da pálpebra. Como é uma cor forte, passe o pincel de sombra para frente e para trás por toda a área, para atenuar um pouco o efeito. (Se você achar que seu olho está parecendo um pouco estranho nesse momento, como se você tivesse levado um soco, não se preocupe… É totalmente normal para esse look!)

4 – Então, passamos ao centro dessa maquiagem: a sombra dourada. Aplique no centro da pálpebra, onde ainda não há sombra nenhuma.

5 – Em seguida, para a região sob o arco da sobrancelha, aplique um creme-rosado. Se ele tiver um pouco de brilho, ótimo – contanto que seja discreto.

6 – Outra cor de sombra que você irá precisar é um creme ou branco para iluminar o canto interior dos seus olhos. Lembre-se de que, para isso, você não precisa realmente de muito.

7 – Em seguida, use um tom quente mais escuro (como marrom-café, por exemplo) para delinear a pálpebra inferior. Mas não aplique diretamente sobre a linha dos cílios, e sim um pouco abaixo dela.

8 – Ainda nas sombras, aplique um pouco de rosa sobre a sombra dourada, e finalize com o glitter. O efeito que você está buscando é o de um brilhante ouro-rosado. Mas cuidado para não exagerar e cobrir o dourado totalmente.

9 – Para finalizar os olhos, aplique o delineador, curve os cílios e utilize uma máscara com efeito alongador.

10 – Passando para o rosto, passe um algodão com demaquilante para remover o glitter que pode ter ficado sobre a pele.

11 – Aplique a base com uma esponja adequada. Não é preciso uma grande quantidade, e você vai utilizar um bom concealer – somente onde necessário – para disfarçar qualquer imperfeição, como acnes. Aplique também um pouco de concealer sob a área dos olhos, formando um triangulo com as bochechas, para iluminar seu rosto.

12 – Como esse é um look para a noite, e você não quer que ele se desfaça durante a festa, aplique pó para fixar a maquiagem. Concentre-se na região sob os olhos, no nariz e no centro da testa, onde geralmente aparece alguma oleosidade e a maquiagem pode derreter.

13 – O principal já está feito. Agora, vamos cuidar dos detalhes.

14 – Usando um lápis ou pincel apropriado, marque as sobrancelhas. É sempre melhor usar um tom abaixo da cor natural do seu cabelo, para um efeito mais natural.

15 – Se estiver sentindo falta de cílios mais dramáticos, você pode aplicar cílios postiços. Porém, use-os somente no canto exterior dos olhos. Essa maquiagem dourada já tem bastante drama!

16 – Como não aplicamos muita coisa no rosto, você pode usar um pouco de bronzer para dar um efeito saudável à sua pele. Apenas se concentre em definir a área das têmporas (ao redor da parte superior da bochecha, seguindo a base do osso) e a linha do cabelo, na testa. E esfumace bem, para que não fiquem vincos e marcas.

17 – Para os lábios, o ideal em uma maquiagem dourada são os batons matte nude. E você está pronta para ir! Com essa maquiagem dourada, a noite com certeza será inesquecível.

 

Não esqueça de ficar ligada aqui no blog e de deixar seu comentário!! Beijosss!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry



Deixe um comentário