Mitos e verdades sobre os bonés

Mitos e verdades sobre os bonés

Primeiro de tudo: quem nunca ouviu que usar boné por muito tempo faz o cabelo cair? Ou que boné é uma coisa que não se empresta e que não pode usar com o cabelo molhado? Hoje nós vamos colocar os pingos nos is e esclarecer alguns mitos e verdades sobre os bonés!

– O uso de boné piora ou acelera a calvície

MITO: a calvície está ligada a alterações genéticas e não a fatores externos, como o uso de boné por exemplo, portanto, primeiro mito derrubado! Inclusive, muitas pessoas com essa condição fazem o uso constante de bonés justamente para esconder a falta de cabelo.

– Não pode usar boné com o cabelo molhado

VERDADE: colocar um boné com os cabelos molhados ou úmidos vai fazer com que os fungos se proliferem mais rápido e como resultado, pode ser que você tenha vai sérios problemas. O primeiro deles, é o mau cheiro (tanto na cabeça quanto no boné). Se o uso nessas condições for frequente, com o tempo os folículos dos cabelos podem enfraquecer. Resumindo, você pode se ver obrigado a lidar com a queda dos fios.

Obs: importante lembrar que nesse caso, a queda dos fios é causada pela proliferação dos fungos que ocorre devido à utilização do boné com o cabelo molhado!

– Boné é um acessório que não se empresta

VERDADE: o couro cabeludo pode ser abrigo de algumas doenças, como a micose, além de caspas e piolhos, por exemplo, que são transmissíveis. Consequentemente, para garantir cabelos saudáveis e livre desses problemas, é melhor evitar pegar o boné de alguém emprestado ou emprestar o seu para alguém.

– Quem tem o cabelo oleoso não pode usar boné

VERDADE: na verdade, usar boné todo mundo pode! Mas quem tem o cabelo oleoso, deve evitar, já que a oleosidade dos fios, junto com o uso do boné (mesmo que por pouco tempo) pode causar ou até mesmo agravar um caso bem sério de caspa. E ninguém merece aquelas coisinhas brancas na cabeça, né!?

Ainda existem muitos outros mitos que rondam o uso dos bonés, mas agora que nós já esclarecemos os principais, que tal solicitar um orçamento com a gente e tirar do papel seu sonho de produzir bonés personalizados!? 😊




Deixe um comentário