Mulheres não devem ser incluídas no clube do sexo frágil!

Muitas vezes já ouvi vários homens dizerem que mulheres não devem trabalhar carregar peso ou até mesmo sair sem a companhia de seus maridos. Não os julgo por pensar assim, pois creio que não tiveram uma educação com muitas informações, e também por que nasceram em uma época e em um contexto social onde a mulher era diminuída apenas por ser mulher, não estamos mais no século XIX onde as mulheres eram submetidas a obedecer a seus maridos, cuidar de mais ou menos 10 ou 15 filhos, e não tinham nem o mínimo direito de votar. Porem, ainda nos dias de hoje vemos que ainda a indícios de machismo e a não inclusão social de mulheres nos parlamentos de justiça e em outras varias áreas profissionais. Muitos homens ainda dizem ou pensam ‘mulher foi feita pra pilotar fogão ’ ou pior ‘mulher só serve pra ter filho’ estão extremamente enganados os homens que pensam assim, mas acho que eles nunca vão saber o valor da mulher de verdade, só sendo uma para saber o que é.
É inconcebível chamar uma mulher de frágil, elas não têm medo de levantar cedo e ir a luta em busca da realização dos seus sonhos e da realização profissional, elas fazem mil coisas ao mesmo tempo e não reclamam enquanto os homens que se dizem másculos, inteligentes e melhores se embaraçam em qualquer coisa que vão fazer e não conseguem fazer ao menos duas coisas ao mesmo tempo. É inaceitável uma mulher ser chamada de frágil enquanto tem que aguentar todo mês sangue saindo de dentro dela por cinco ou até sete dias, os homens nunca vão saber como é a dor de um parto, nunca vão saber como é ter que tirar forças de onde não tem para tirar outra vida de dentro de si, pois eles só têm que se preocupar em fazer e muitas vezes vão embora deixando que seus ‘objetos’ criem seus filhos sozinha. Pior do que ser chamada de sexo frágil é ter que aguentar o preconceito e a desigualdade por ser negra mulata ou parda, e sofrer preconceito e não ser contratada em uma empresa não por sua inteligência e sim pela cor de sua pele ou a textura de seus cabelos.
A mulher não deve ser julgada apenas por ser mulher, ou por ter a pele escura, muita pessoas nos dias de hoje são iguais e tem pensamentos iguais e muitas vezes pensam ainda estar no século XIX, pensam que as mulheres não devem ter os mesmos direitos que os homens, as mulheres assim como os homens devem ser tratadas igualmente e ter ainda mais respeito que eles por terem o poder de gerar uma nova vida, mulheres não foram feitas para ficar em casa cuidando dos filhos, e arrumando a bagunça do dia-a-dia, elas são o futuro do mundo, elas que dão mais vida a todas as coisas, com sua simplicidade, humildade, carisma e sensualidade, a mulher não deve ser tratada apenas como um objeto. A mulher é símbolo da vida.




Deixe um comentário