O que é Rinoplastia Estruturada?

A Rinoplastia Estruturada é a forma mais moderna e mais indicada pelos especialistas em cirurgia plástica do nariz. Assim como na técnica redutora, durante a rinoplastia estruturada, os ligamentos nasais são interrompidos e, caso haja a necessidade, as estruturas cartilaginosas e ósseas do paciente são reduzidas e moldadas pelo cirurgião plástico. Se for o caso, a técnica também permite o aumento das estruturas.
A grande diferença da rinoplastia estruturada para a técnica redutora é o fato de que o especialista utiliza enxertos de cartilagem do próprio paciente, que podem ser retirados do septo nasal, orelhas ou costelas, por exemplo, que são esculpidos para serem utilizados como suporte e reforço à estrutura nasal resultante da rinoplastia, formando vigas de sustentação.
Os enxertos devem ser realizados com cartilagens retiradas do próprio paciente para que não ocorram rejeições do organismo após a cirurgia, que poderiam prejudicar o resultado da rinoplastia. Além disso, o cirurgião plástico também poderá realizar alguns pontos de fixação das cartilagens a fim de reconstruir os ligamentos e reduzir as possibilidades de alterações devido aos motivos citados anteriormente.
Caso esteja pensando em realizar uma rinoplastia, entre em contato com um especialista e converse sobre os métodos explicados. Apenas um cirurgião plástico poderá confirmar a necessidade do procedimento e indicar a técnica ideal para o seu caso.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry



Deixe um comentário