O que prevê a CLT em relação ao período de Aviso Prévio?

Em breve entrevista, o advogado trabalhista Dr. Alessandro Bastista Rau explica o objetivo do aviso prévio nas relações trabalhistas e responde a dúvidas que envolvem esta questão na ruptura de um contrato de trabalho.

Segundo o advogado o aviso prévio é o instituto jurídico utilizado por uma das partes para comunicar a outra sua decisão de rescindir o contrato de trabalho. Seu objetivo é evitar a surpresa na ruptura do contrato de trabalho, proporcionando ao empregador a possibilidade de contratar outro funcionário para a vaga, e, ao empregado, a recolocação no mercado de trabalho.

Nesta breve, entrevista concedida ao Site Dicas&Notícias, o advogado especialista em Direito do Trabalho, Dr. Alessandro Batista Rau, fala sobre questões que envolvem direitos e deveres das partes (empregador x empregado) durante o período de aviso prévio. Entre as perguntas:

Conforme a legislação trabalhista, quem tem direito ao aviso prévio?

Como acontece a redução da jornada de trabalho no período do aviso prévio?

Em relação a faltas durante o aviso prévio, como funciona esta questão?

O que define a lei do aviso prévio com relação à contagem de prazos?

Para ler todas as perguntas e respostas, basta acessar o site Rau Advogados. Além deste tema, também e possível conferir a entrevista em que o Dr. Alessandro responde às principais dúvidas dos trabalhadores sobre o Direito do Trabalho, bem como assistir vídeos sobre temas específicos sobre direitos e deveres na relação empregador x empregado, conforme a CLT.

Acesse: http://www.rauadvogados.com.br/#!blog/yf3l6

Dr. Alessandro Batista Rau é fundador do escritório Rau Advogados. Profissional experiente e qualificado, com atuação em milhares de processos, nas mais diversas áreas do Direito, principalmente no que tange ao Direito do Trabalho, no qual acumula uma bagagem expressiva de conhecimento, decorrente pela atuação em inúmeros processos. Colaborador do blog com conteúdo relacionado ao Direito do Trabalho.




Deixe um comentário