Palestra ensina o segredo do sucesso

Evento gratuito aborda atitudes atreladas com o sentimento de realização

Existe uma fórmula para alcançar o sucesso? Até que ponto o acúmulo de bens é balizador deste “status”? E o reconhecimento público de nossas atitudes? Com o objetivo de jogar luz sobre o tema, a Fundação Logosófica realiza, no dia 24 de agosto, a palestra “Sucesso e espiritualidade: onde se encontram?”. O evento ocorre às 20h15, na sede de Botafogo (Rua General Polidoro, 36). As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

Para entender melhor o conceito por trás do título, é preciso saber que a espiritualidade que vai ser abordada na palestra nada tem a ver com religião, antecipa o empresário, docente de Logosofia e mediador da palestra, Marco Cohen. “Quando a conquista material, ou a busca por ela, se desvincula da espiritualidade, a insatisfação parece infinita, apesar dos ganhos obtidos de uma exaustiva jornada de trabalho”, analisa.

O advogado José da Gama Malcher, que também é docente de Logosofia e integra a equipe de palestrantes, acrescenta: “O equívoco reside em vincular a meta exclusivamente ao plano externo ao próprio ser, aos 15 minutos de fama. Conquistas materiais e reconhecimento social são importantes e, muitas vezes, são necessários, representam uma forma de superação e ajudam a impulsionar a vida. Contudo, estas metas não devem estar desvinculadas de um propósito de alcançar um estágio superior de desenvolvimento pessoal e espiritual, que dá um sentido mais amplo e mais profundo a tudo que empreendemos”.

E quando esses desafios são enfrentados sob a ótica feminina? Para a empresária e empreendedora Carina Gewerc, a vida moderna exigem esforço e dedicação da mulher em todos os sentidos. Ela aponta que “trabalho, casa, estudos, família, amigos, filhos, pais precisam ser atendidos e conciliados com equilíbrio e sabedoria, com a mente e com o coração” e na palestra ela vai ensinar como “o conhecimento das possibilidades que possuímos ajuda a tornar isso uma realidade”.

Longe do lema “largue seus bens para ser feliz”, o que a Logosofia propõe é um “processo de autoconhecimento, que passa pelo profundo entendimento de como os pensamentos interferem no comportamento humano, para que se possa selecionar os melhores (as virtudes) e neutralizar os negativos (as deficiências psicológicas)”, pondera Cohen.

O empresário defende que, nessas bases, a busca pelo sucesso deixa de ser uma competição cega e passa a ser um caminho de aprendizagem para a superação de conflitos pessoais, o que facilita a conexão com a nossa essência e pode ser entendido como uma evolução espiritual.

“Quando agimos assim, aprendemos a entender e a cultivar pensamentos e sentimentos que atuam como defesas mentais, pois estão conectados com um sentido mais amplo de vida, de coexistência, de corresponsabilidade, o que nos torna melhores como profissionais, como cidadãos, como parte de uma coletividade, seja ela no núcleo familiar ou social/de trabalho”, defende Gama Malcher.

Carina completa: “Unir a busca dos objetivos como ser humano, como mãe, mulher, empreendedora, com a espiritualidade, é o que me conduz ao verdadeiro sucesso. A vida passa a ter um conteúdo e um sentido que me levam a ser uma pessoa melhor e consequentemente mais feliz”.

As inscrições para a palestra são gratuitas (sujeitas ao número de vagas) e podem ser feitas online no site sympla.com.br/logosofia ou no local a partir de 19h45.

Serviço
Palestra gratuita “Sucesso e espiritualidade: onde se encontram?”
Palestrantes: José da Gama Malcher, Carina Gewerc e Tadeu Avelar
Mediador: Marco Cohen
Local: Fundação Logosófica
Endereço: Rua General Polidoro, 36 – Botafogo (perto da estação do Metrô).
Inscrições gratuitas: sympla.com.br/logosofia ou no local a partir de 19h45 (sujeitas ao número de vagas).
Mais informações: (21) 2543-1138.

Para saber mais sobre a Logosofia:
Fundação Logosófica: www.logosofia.com.br
Pedagogia Logosófica: www.pedagogialogosofica.com.br
Colégio Logosófico: www.colegiologosofico.com.br

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1



Deixe um comentário