Pele e cabelos saudáveis na maturidade

Manter a pele e os cabelos saudáveis é uma preocupação que só aumenta com o passar dos anos. Com o avanço da idade, a pele se torna mais fina e sensível por conta da diminuição das fibras elásticas e do colágeno que são responsáveis pela firmeza da pele mais nova. Além disso, o pigmento da pele, chamado melancócito, que produz melanina, também altera sua qualidade e pode causar manchas, na maioria das vezes em áreas com maior exposição ao sol. Sendo assim, se faz necessário reforçar o uso de proteção solar diariamente, evitar a exposição ao sol em horários de alta radiação UV e usar hidratante todos os dias para melhorar a qualidade da pele.

Contribuição da indústria cosmética para revitalização da pele na maturidade

Entendendo as características da pele em todas as idades, a indústria cosmética produz diversos produtos que atenuam e ajudam a manter a pela saudável em cada fase da vida. Como exemplo, vale citar o Lift X, que contribui para o processo de revitalização da pele, previne e reduz visivelmente as rugas, marcas de expressões e ajuda no rejuvenescimento. O Lift X tem alto poder de hidratação, contendo também alto poder de proteção (FPS 30) contra os danos causados pelos raios solares.

A delicadeza dos cabelos na meia idade

Os cabelos também vão se tornando mais finos e quantidade de massa capilar vai diminuindo, a famosa queda de cabelo acomete mulheres com o passar do tempo. Menos brilho, menos volume e fios sujeitos à quebra, vão sendo observados. Antes dos 50 anos temos em cada folículo piloso uma média de três fios de cabelo.  Aproximando-se dos 50 anos e posteriormente, a redução hormonal gera uma redução na quantidade de fios, passando para um fio por folículo piloso.

 

Com a chegada da menopausa, devido às alterações hormonais, é comum que os fios fiquem mais ralos. As alterações hormonais decorrentes da menopausa vão afetar não somente a quantidade de fios, mas também a hidratação natural dos cabelos. A lubrificação natural do couro cabeludo e dos fios se torna menor com a idade e faz parte do processo de envelhecimento.

 

Os procedimentos químicos realizados ao longo dos anos, como, tinturas, permanentes e alisamentos também contribuem para ressecamento e afinamento dos fios.

 

A contribuição da  indústria cosmética na revitalização dos cabelos

linha Nova Repair é feita de nutricosméticos que possuem vitaminas e minerais em sua composição, além de outros nutrientes para manter seus cabelos e unhas fortes e saudáveis. Poucas pessoas conhecem os nutricosméticos, eles são suplementos alimentares que agem para fortalecer os cabelos e unhas, como no caso do Nova Repair.

Rate this post



Deixe um comentário