Plano de saúde empresarial – Conheça as vantagens de contratar este serviço

O plano de saúde empresarial é uma alternativa para empresários que querem oferecer aos seus funcionários um benefício de contar com o atendimento de saúde privado sempre que ele precisar.

Com uma saúde pública debilitada, os brasileiros optam pelo sistema complementar para ter o atendimento garantido. O Sistema Único de Saúde, como todos sabem, não tem estrutura, pessoal e nem condições suficientes de atenderem os brasileiros.

Ainda que não haja uma lei que obrigue todas as empresas a oferecem um plano aos seus funcionários, empresários conscientes sabem da importância de garantir aos seus colaboradores um atendimento médico digno.

Zelando pela boa saúde de seus funcionários, o empresário consegue manter uma equipe de profissionais ativos, que serão mais produtivos e o ajudarão a manter a empresa em pleno crescimento.

4 vantagens de contratar plano de saúde empresarial

Garantir atendimento de qualidade aos seus funcionários

Pensar no bem-estar da equipe que te ajuda a conquistar o sucesso todos os dias é muito importante. Oferecendo plano de saúde empresarial você consegue proteger seus colaboradores de situações que podem acontecer a qualquer momento, como o surgimento de doenças crônicas, doenças laboratoriais, além de permitir que eles façam check-ups regularmente para prevenir doenças.

 

Motivar a equipe

Com mais benefícios, os funcionários ficarão mais motivados e engajados, trabalhando com mais vontade. Esse reconhecimento é importante para que o ambiente de trabalho esteja mais amigável e mais produtivo.

Com funcionários felizes, sua empresa entregará resultados melhores. Essa é uma das principais vantagens alcançadas na hora de contratar um plano de saúde empresarial.

Redução das faltas e afastamentos

Ao oferecer um plano de saúde onde os funcionários possam ser acompanhados por médicos de diferentes especialidades, o empresário consegue reduzir o número do absenteísmo.

A falta por razões médicas afeta negativamente a produção da empresa. Permitindo que esses funcionários passem regularmente com médicos, esse número cai e sua produtividade aumenta.

Por poder marcar suas consultas, o trabalhador consegue organizar sua agenda para que a ida ao médico não venha a prejudicar o dia de trabalho.

 

Economia

O plano de saúde empresarial tem custos menores que os planos pessoa física. Os seus colaboradores poderão ter acesso a este benefício tendo um valor pequeno descontado de seus salários.

Este tipo de contrato é o mais vantajoso do mercado, pois a empresa e o funcionário dividem as despesas. Para contratar um plano empresarial você precisa de uma corretora de plano de saúde e a GSO Corretora pode te ajudar a encontrar a melhor empresa. Entre em contato conosco.




Deixe um comentário