Qual a forma mais efetiva de utilizar o Linkedin para conseguir um emprego e impulsionar sua carreira ou se promover?

O LinkedIn é um excelente plataforma para se promover ou promover o seu produto ou marca,  facilmente você consegue se conectar a muitas outras pessoas, em pouco tempo de uso minha conta já tem 30 mil conexões e a cada postagem que faço recebo uma boa média de visualizações além das opções de postar em grupos e também escrever artigos que são bem visualizados.

Em resumo para se usar o Linkedin de forma mais efetiva,  basta realizar as ações propostas pela rede como se conectar à outras pessoas,  seguir empresas, escrever artigos na plataforma, curtir postagens, com postagens,  enfim as ações comuns de uma rede social, porém seria importante você fazer isso todos os dias deixando algum tempo para essas ações,  ou você pode optar por usar um software automatizado para fazer isso, Se fizer uma pesquisa por: “LinkedPost” vai encontrar um programa que realiza ações automatizadas e com isso você ganha muito tempo. 

Costumo dizer que qualquer rede social que você vá usar,  vai exigir de você algum tempo e com Total certeza dedicação,  não adianta sair postando qualquer coisa sem sentido, postando imagens que não faz sentido algum,  você deve preparar imagens relacionadas a você ou a seu produto ou serviço, postar coisas interessantes que de fato chamem a atenção de outras pessoas,  melhor ainda se isso agregar algum valor ou seja ser útil a alguma pessoa tirando dúvidas ou até ajudando essa pessoa a fazer algo, essa é a diferença entre uma boa postagem em uma postagem que não vá ter nenhum retorno. 

Em suas postagens você pode pedir as pessoas que compartilhem ou curtam,  faça esse pedido de forma educada ou até engraçada no final isso sempre surte algum resultado e você pode ganhar alguns compartilhamentos a mais.

DEVO SEGUIR QUALQUER PESSOA?

Além de ser totalmente Óbvio que você não deve sair seguindo qualquer pessoa,  muitas pessoas ainda tem esse hábito e saem seguindo qualquer pessoa que estão pela frente,  veja só um exemplo: Imagine você que trabalha com produtos religiosos, sair seguindo pessoas relacionadas a produtos eróticos ???? Com Total certeza você não vai conseguir fazer nenhuma venda de seu produto religioso a esse nicho de mercado,  ou até faça porém não vai valer o retorno e o seu tempo gasto. 

O que quero deixar claro que é que você deve seguir pessoas relacionadas ao seu nicho de mercado,  Assim você maximiza e muito as chances de apresentar o seu produto as pessoas corretas e com isso logicamente o que tem muito mais retorno. 

Usando o software que citei antes “LinkedPost”  ele tem uma opção de seguir pessoas de acordo com uma palavra chave que você digitar,  assim você pode digitar por exemplo “vendedores” e o programa Vai se conectar apenas a pessoas relacionadas a vendedores,  a cada conexão que o programa faz ele envia uma mensagem automática a essa pessoa e a pessoa se decide se vai ou não aceitar a sua conexão,  dessa forma você conecta se apenas a pessoas de seu nicho. 

Espero que minha resposta tenha sido adequado à sua pergunta,  agradeço muito se der um voto positivo a resposta, curtir ou até mesmo compartilhar,  desejo muito sucesso na utilização do LinkedIn e que você obtém O Retorno esperado.  abraços e até uma próxima oportunidade….

Arquivada em:

http://onlinerenda.com.br/blog/qual_a_forma_mais_efetiva_de_utilizar_o_linkedin_para_conseguir_um_emprego_e_impulsionar_sua_carreira_ou_se_promover.html




Deixe um comentário