Qual o melhor tipo de embalagem de proteção?

Importante para o projeto de logística, a embalagem de proteção deve ser escolhida seguindo alguns critérios que irão facilitar a entrega de mercadoria.

Além de pensar na embalagem que envolverá o produto, é necessário procurar produtos que venham a preservar o objeto transportado, impedindo que ele chegue ao destinatário com danos.

Quando um produto é delicado e precisa de uma proteção dentro da caixa para que ele não quebre durante o percurso, é preciso adotar algumas medidas protetivas.

Colocar jornais amassados ou sacos de ar são formas de conseguir preencher os espaços vazios e calçar o objeto de forma que ele fique protegido dentro da caixa.

Mas se pensarmos em grande escala, utilizar jornais não é a melhor alternativa por dois motivos importantes: os custos desse processo de ter sempre uma grande quantidade de jornais disponíveis e a sustentabilidade, pois estaremos contribuindo para acúmulo de lixo no meio ambiente.

Os sacos de ar se tornam inviáveis em algumas situações por não ser aplicável a todos os tamanhos de produtos e embalagens. Isso limita sua utilização. Além disso, o plástico lançado no meio ambiente aumenta os problemas ecológicos por ser um produto de difícil decomposição.

 

Extrusado de milho é a melhor opção de embalagem de proteção

Você que trabalha comercializando produtos e procura por uma embalagem de proteção que seja adaptável a todos os tamanhos de embalagens e que seja feito de um material sustentável, que não cause impacto na natureza.

Existe um material que cumpre essas funções e tem um ponto ainda mais interessante: é leve e não irá aumentar o valor do frete do seu produto.

Estamos falando do extrusado de milho, também chamado de flocos de proteção. Esse produto é feito de milho, totalmente biodegradável perfeito para as mais diferentes embalagens e produtos.

O extrusado de milho é indicado para embalagens de proteção por ter alta capacidade de absorção, suportando ações mecânicas e de fricção sem danificar o seu produto.

Vários objetos podem ser embalados com estes flocos de proteção que se encaixam nos mais diferentes tamanhos de embalagens e ainda podem ser utilizados como calços e moldes.

Por ser feito de milho e água, este material é biodegradável, se decompõe em contato com o solo e com as alterações climáticas. Ou seja, ele se decompõe facilmente sem prejudicar o meio ambiente.

Optar por extrusado de milho para embalagem de proteção é a melhor escolha que você pode fazer para sua empresa e também para os seus clientes.




Deixe um comentário