Redes de proteção contra quedas de animais

Todos os amantes de gatos sabem que uma das maiores ameaças para um gato de apartamento são as janelas. Todo o gato que se preze quer e adora estar na janela, tardes, dias inteiros. Mas o perigo  de sofrerem uma é sempre eminente.
Há alguns cuidados que deve ter quando se trata da segurança do seu gatinho, as janelas são um luxo para os gatos de apartamento pois a sua natureza impele-os a irem para a rua ou mais seja a vigiarem o seu território de um ponto alto e de grande visibilidade, como de resto fariam na vida selvagem.
Estes animais não são astutos o suficiente para saberem que a distância entre o ponto onde estão e o chão é demasiada, no entanto há factores que os podem levar a descurarem desse facto, como por exemplo aves que pousem na janela vizinha. As janelas tipo veneziana ao contrário das  de correr são também uma ameaça pois com uma corrente de ar a parte que está aberta pode fechar-se empurrando o seu gato para fora da janela.
 
 
COMO PROTEGER O SEU GATO DE QUEDAS DAS JANELAS E SACADAS?
A forma mais garantida de proteger o seu gatinho de cair de uma janela ou sacada e ainda assim permitir-lhe o prazer de desfrutar das áreas é aplicar a rede de proteção em todas as janelas, ou naquelas a que o seu animal de estimação tem mais acesso.
As redes de proteção podem ser as mesmas que encontra para o o mesmo tipo de prevenção de acidentes com crianças.




Deixe um comentário