Segurança e investigação é o caminho para proteger o adolescente no mundo de hoje?

Muito e muitos pais tem procurado auxilio de diversas formas para proteger os adolescentes de perigos do mundo de hoje, pesquisas comprovam que os pais tem se interessado mais e mais pelos assuntos de interesse de seus filhos, onde vai, com quem vai, o que asiste na tv, internet e etc.

Infelizmente depois de certa idade o pai acaba perdendo um pouco de contato com seu filho, é a vida, o mundo de hoje é atrativo e oferece muitas coisas que nem sempre o pai e a mãe pode oferecer, principalmente para os adolescentes pois nessa fase e nessa idade eles começam a despertar interesse por assuntos bem diferentes do que quando crianças.

O que o pai e a mãe de um adolescente pode oferecer de segurança para seu filho? Como um pai pode proteger seu filho de más influencias e amizades indesejadas no mundo real e virtual.

Por isso muitos pais tem procurado a ajuda profissional para se precaver de problemas futuros, algumas pesquisas comprovam que alguns pais tem recorrido a ajuda de seguranças particulares e até mesmo detetives particulares.

Conversas realizadas com alguns pais mostram que monitorar e controlar as ações de seus filhos tem dado um bom resultado, a conversa é importante mas o auxilio de um bom profissional é primordial para se manter a paz dentro das famílias.

O detetive particular é um dos profissionais mais procurados para este fim, alguns pais fazem o monitoramento de seu filho, das amizades, dos locais frequentados, das relações na internet e etc. Hoje em dia temos como sabermos onde nossos filhos foram, com quem, horários e etc, é muito comum hoje em dia os pais monitorarem as ações de seus filhos de forma completa, monitoramento via GPS, sistemas que monitoram tudo o que é feito no computador, celular e internet em geral, acaba por tranquilizar os pais.

Como dito antes nada como a velha e boa conversa para estabelecer junto ao seu filho o que pode e o que não pode, como jé se dizia a mais de 2 amil anos atrás, “posso tudo, porém nem tudo me convém.” É pensando nisso que pais mais preocupados dia após dia vem estabelecendo formas e maneiras de se vigiar, monitorar e cuidar de seus filhos de forma mais completa e cuidadosa. A pergunta é? Isso é saudável, até onde podemos ir? Isso é cuidado ou invasão de privacidade? Filhos menores e que vivem com os seus pais necessitam de um espaço maior para viveram? Essas perguntas sempre serão usadas para discutirmos diferentes pontos de vista, porém é necessário pensar que os perigos do mundo são reais e estão ai para preocupar a todos. Que possamos parar e conversar com nosso filhos, que tenhamos sempre este canal de comunicação com eles, isso com certeza é realmente mais importante do que qualquer coisa.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry



Deixe um comentário