Ser ou não Ser, eis a Questão!

Em todas as profissões é necessário possuir prática e conhecimento da parte teórica, o talento é imprescindível, mas não basta. Na verdade para montar um currículo o que conta é o conhecimento e prática, o dom será mostrado depois de ser aceito no trabalho. Na profissão de ator essas regras também são seguidas por esse motivo existem vários cursos que podem ajudar os candidatos a se tornarem atores completos. A Internet como pras várias profissões é de grande ajuda, pois fornece diversas dicas que podem mostrar o caminho a ser seguido. Alguns sites oferecem cursos que capacitam pessoas tanto para o teatro como para a televisão.

Os cursos são ministrados por pessoas que já estão nesse ramo há vários anos, podendo compartilhar suas experiências, dar dicas e mostrar técnicas de como proceder na prática. O curso de ator online oferece diferentes conhecimentos, mas a maioria dos existentes não oferece certificado, por isso é necessário pesquisar bastante para não acabar fazendo o curso errado. Em contrapartida existem também cursos excelentes ministrados com atores famosos e de emissoras renomadas, esses agregam mais credibilidade ao ator e são perfeitas oficinas de atores. Também existem cursos específicos para cada emissora que além de ensinar técnicas, mostra os macetes e na maioria das vezes os professores são autores de novelas que buscam novos atores.

Nesse ramo existe muita concorrência, por isso se preparar fazendo um ótimo curso de ator melhora muito o seu currículo profissional. Então fique atento e pesquise bem antes de investir em cursos que preparam atores para teatro, televisão ou cinema, conheça os cursos e analise o que melhor se encaixa nas suas necessidades de aprendizado. E lembre-se sempre, para se tornar um bom ator é preciso muita dedicação e estudo.

CONTEÚDO: O curso de ator possui aulas fundamentadas em estudos, métodos de autores e teorias consagradas, os alunos têm aulas de interpretação com cenas originais de novelas de emissoras como Globo, Record, SBT e ainda técnicas de como atuar em filmes nacionais, internacionais e publicitários.

Etapas:

  • TELEVISÃO
  • CINEMA
  • COMERCIAIS
  • PROGRAMAS
  • RELAXAMENTO – Onde os alunos aprendem a controlar o nervosismo e a ansiedade.
  • CONCENTRAÇÃO – Técnicas que focam na atenção, com elas se aprende a se concentrar mais nos seus ideais, conseguindo chegar assim mais fácil onde deseja.
  • DESINIBIÇÃO – Técnica onde se aprende a lidar com o público e exposição sem se deixar levar pela vergonha.
  • AUTOCONTROLE – Nessa etapa se aprende a desenvolver capacidade para controlar desde emoções, ações e até reações, dominando assim quaisquer situações.
Rate this post



Deixe um comentário