Séries sobre investigação invadem a TV

A muito tempo se vê series policiais na TV aberta e fechada, porém nos 3 últimos anos está havendo um crescimento muito grande em outra modalidade, a série de investigação.

O detetive particular, a investigação criminal e conjugal  tem chamado a atenção das pessoas, a audiência vem aumentando dia após dia, series como Criminal Minds, Lie to Me, Sherlock, Scandal, American Crime Story, Making a Murderer dentre outras mostram o cotidiano de investigadores fazendo o seu trabalho e vivendo a vida de forma muitas vezes não convencional, seja investigando um crime, um adultério ou outra situação qualquer a vida de um detetive particular sempre chamou e chama muito a atenção das pessoas, dia após dia tem chamado a atenção das pessoas para como se é investigar alguém, o que é necessário para se investigar alguém.

Algumas series já passam da 5 temporada e o publico já clama para que se tenham mais e mais anos de produção, a produção de series como esta acaba não sendo tão cara, o que a princípio é muito bom para a produtora, o lucro acaba sendo maior quando se tem uma serie relativamente fácil e barata de se fazer e que desperta  o mesmo  interesse do publico quanto  series com efeitos especiais e produções milionárias.

O fato é que dia após dia as produtoras tem se interessado pelo assunto e tem produzido series deste tipo, com baixo orçamento e alta rentabilidade. Algumas dessas series são aclamadas pelo publico e critica, fazendo muito sucesso.

Esperamos mais series de sucesso na tv, que pena que a tv aberta ainda não tem um repertório tão grande quanto a tv fechada, que possamos ter menos novelas e mais series como estas. Pesquisas foram feitas para descobrir o porque  series sobre investigação e detetive particular fazerem tanto sucesso, em sua maioria o publico fã e alvo dessas series informa que esse tipo de seriado serve para os fazerem pensar, muitos falam que gostam de se colocar no lugar do detetive e pensar como ele próprio resolveria o caso, ou seja, as pessoas se sentem estimuladas a pensar sobre o assunto, o que é muito bom, eu concordo e  acho é que precisamos sim de mais programação assim, que nos faça interagir mais com o que assistimos, menos novelas e mais series de investigação e detetives para todos.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1



Deixe um comentário