Tenha certeza do que você está fazendo antes de mexer nas lentes de contato

Tenha certeza que lavou as mãos antes de encostar-se às lentes. Porque se você encostar nas lentes poderá infectá-las e trazer conseqüências graves a você. Se não fizer um simples ato de higiene você pode ter graves problemas como coceira ou até infecção. Então não se esqueça de lavar bem as mãos, e não deixe sua lente jogada em qualquer lugar.

 

Sempre use o dedo indicador para manusear sua lente de contato. Com ele você tem mais controle da sua lente de contato. E antes de usá-la certifique se que a sua lente esta úmida, limpa, sem defeitos ou sinais de ruptura.

 

Olhe bem antes de colocar suas lentes de contato, pois elas podem estar ao contrário. As bordas de sua lente nunca poderão estar viradas para fora, pois isso quer dizer que elas estão invertidas. Se a lente estiver ao contrário coloque-a em sua mão e vire-a. Sempre coloque as lentes na posição côncava, com as bordas para cima.

 

Para você colocar suas lentes erga sua pálpebra com a sua outra mão e posicione corretamente a lente de contato no seu olho. Solte levemente sua pálpebra. Não se esqueça de piscar várias vezes para ter certeza que suas lentes estão no local certo. Com o mesmo cuidado, e quando necessário você deve reumidificar suas lentes de contato. Aplique duas gotas da solução aqua lent refrescante em cada olho. Reumidificar sua lente constantemente pode ser uma coisa muito ruim, consulte um oftalmologista.

 




Deixe um comentário