Torcedor na alegria e na Dor?

Então acho incrível como nos brasileiros somos instáveis em nossos sentimentos, escolhas e paixões , quando  tudo se encontra bem, como esperávamos bloqueamos as situações negativas e vice – versa. Nesses últimos dias pude observar bem esse cenário, e os protagonistas eram a nossa seleção, enquanto ela estava ganhando não hesitávamos em dizer que era  o melhor  time,o melhor técnico  e gritávamos aos quatro cantos que sim “ Sou Brasileiro com muito orgulho com muito amor’’.
Durante o jogo contra a Alemanha, o cenário começou a mudar dentro do estádio se via um povo vaiando sua própria seleção e aplaudindo o adversário, queimando bandeiras, ônibus, e aqueles mesmos que diziam ter orgulho de ser brasileiro antes do jogo, após noventa minutos de jogo mudamos nosso discurso, agora tínhamos  vergonha do Brasil, começamos encontrar defeitos nos jogadores,técnico, que antes tanto elogiavam.
Perdemos sim, de uma forma que nunca  havia se visto, ,mas mesmo assim continuamos a ser brasileiros , nada pode mudar esse fato, e eu  que tanto defendi a seleção antes, hoje continuo batendo no peito e dizendo com orgulho “ eu sou brasileira’’, pois se nos não defendermos  nosso time, quem vai?.
Devemos utilizar a Alemanha como um exemplo, assim como nos em 2006 nas semifinais perdeu emcasa  e mesmo assim recebeu o apoio da sua torcida.O time também pouco mudou nas ultimas copas , o técnico se mantém o mesmo a 8 anos . Quanta diferença do Brasil, onde todos viramos juízes, julgando um time que para muitos antes da copa era considerado o ideal.
Tínhamos jogadores brilhantes, que tinham tudo para ser campeão, mas falharam, sim falharam como muitas vezes nos falhamos em nossas vidas  e não porque não tinham capacidade ,mas sim porque muitas vezes não tem como explicar o inexplicável.Os erros serão levados como aprendizados tanto para os jogadores como para a comissão técnica  temos um time jovem e talentoso , que tem um grande futuro pela frente , e tenho certeza que estes ainda nos trarão a alegria do hexa.
Acredito que devemos manter o Felipão, pois se a cada derrota trocarmos o técnico, o sonho de ser hexa cada vez ficará mais distante, e mesmo com criticas, os dados mostram a .excelência dele como técnico. Agora cabe  a CBF, manter a mesma forma falida de administrar a seleção ou seguir um exemplo bem sucedido de uma seleção considerada umas melhores do mundo.

 

Por fim quero deixar uma pergunta a todos nos brasileiros, porque assim como na copa, não se indignamos de perder da Alemanha, pois todos os dias perdemos nos quesitos educação, saúde e segurança?Acorda  Brasil.




Deixe um comentário