Tudo sobre a L-Carnitina

Tudo sobre a L-Carnitina

O que é L-Carnitina? Tudo sobre a L-carnitina nesse artigo !
A L-carnitina é um suplemento pouco conhecido, porém, quem usufrui desse suplemento descreve relatos consideráveis sobre seus efeitos.

É uma substancia natural produzida pelo fígado e pelos rins, sendo armazenada nos músculos e sintetizada no organismo a partir de dois aminoácidos essenciais, lisina e metionina.  Para a L-Carnitina ser processada é preciso a presença do ferro, ácido ascórbico, niacina e vitamina B6.

 

O que é L-Carnitina faz no corpo ?
Sua principal função é ajudar o corpo a transformar gordura em energia. Isso mesmo! Imagine que todo o acúmulo extra de gordura armazenado na barriga, culote, glúteos e em todos os outros lugares serão transformados em energia!

Segundo Pistone e colabores, foram avaliados os efeitos da suplementação ofertando 2 gramas de carnitina por dia juntamente com atividade física em idosos durante 30 dias. O resultado obtido foi o declínio de 3,1Kg de gordura e o aumento da massa magra em 2,1Kg.

Como ela age no corpo ?
Na verdade, é ela quem faz o transporte dos derivados da gordura para o interior da célula mitocondrial, onde serão oxidados e transformados em energia.

Lembrando um pouco das aulas de biologia, no interior da célula mitocondrial ocorre a respiração celular, sendo um processo no qual as moléculas orgânicas de alimento reagem com o gás oxigênio, transformando-o em gás carbônico e água, essas substâncias são liberadas em  forma de energia.

A energia citada acima é armazenada em uma substância denominada adenosina trifosfato, famosamente conhecida como ATP. A adenosina trifosfato se difunde para as demais regiões celulares, fornecendo energia para diversas atividades celulares.

Como obter os benefícios da L-Carnitina?
A L-carnitina pode ser encontrada em alimentos de fonte animal, sendo a carne vermelha bovina a principal. Porém, para ter os benefícios de queima de gordura e aumento de energia, seria necessário consumir quase 4 kg de carne para corresponder a 1 dose de L-carnitina proveniente do suplemento alimentar.
Nesse sentido, fica totalmente inviável comer 4 kg de carne, pois essa tem gordura, colesterol e outras substâncias que não são benéficas ao corpo.
Recomenda-se o uso de suplementos alimentares a base de L-carnitina por esses serem livres de gordura e colesterol e conter apenas o principio ativo desejado.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry



Deixe um comentário