Vantagens adquiridas com o controle de produção

CONTROLE DE PRODUÇÃOO setor de Controle de Produção é um departamento que permite a existência de uma continuidade nos processos de produção da indústria, o que controla assim as atividades de se decidir sobre os melhores empregos, os recursos de produção, entre outras coisas, podendo assegurar assim todas as execuções do que teria sido previsto durante o tempo de trabalho, e ainda a quantidade certa e os recursos utilizados corretamente.

Este processo está pronto quando você tiver respostas a perguntas, como por exemplo:

O que se produzir?

Quando se produzir?

Onde produzir?

Quando produzir?

Com o que produzir?

A partir disto é criado um documento que é chamado de plano mestre de produção, que nada mais é do que a diretriz de produção,

Mas afinal de contas o que é um controle de produção?

O Controle de Produção nada mais é do que um conjunto de atividades da administração da produção, que são relacionadas as alocações eficazes e eficientes dos recursos de produção bem como organização de materiais, máquinas, equipamentos e ainda pessoas, para que exista uma produção dos bens e serviços que são solicitados por parte dos clientes.

Estas atividades não se limitam exclusivamente a níveis operacionais, e se faz parte de um processo a tomada de decisões de longo prazo, o que incluem decisões sobre a aquisição de equipamentos e também de máquinas, bem como a contratação de pessoas, assim como também a administração dos materiais bem como de seus fornecedores.

Levando em conta um ponto de vista acadêmico deste conceito, existem habilidades que são fundamentais para o exercício de todas as atividades, bem como o planejamento e controle de produção. Nas disciplinas de Controle de produção podemos destacar alguns pontos, como por exemplo:

A previsão das demandas, os planejamentos de capacidade de produção, programação mestra da produção, programação detalhada, controles, entre outros vários processos.

Existe ainda uma última etapa que consiste em acompanhar os processos de produção com a finalidade e se verificar tudo o que foi decidido pelos planos agregados, além de um programa mestre e a programação que vem sendo realizada a partir de pontos de produção.




Deixe um comentário